bem estar / conversas de cozinha / destaque


Há alguns dias eu tive um privilégio: uma visita guiada exclusiva à fábrica da Del Valle Leão no Espírito Santo. Del Valle é a marca que escolhi para minha família, Leão é o chá com o qual “me criei” lá no Paraná e Coca-Cola Brasil é uma das empresas mais corretas que conheço.

Mesmo com todo esse lado afetivo, aproveitei a oportunidade como jornalista: perguntas mil e olhar escrutinador foram constantes durante toda a visita, para a qual fiz um “curso intensivo” de segurança do trabalho e de segurança de alimentos.

Saí da fábrica embasbacada com a tecnologia empregada (nada, nem o ar, tem contato com a matéria prima antes de ser envasada), com o bem-estar do ambiente de trabalho e com a qualidade do produto final.

Pensa que foi tudo?

Não!


Tive uma conversa de horas, que chamei de “entrevista exclusiva”, mas parecia mesmo uma sabatina, com o engenheiro agrônomo Mauricio Ferraz, gerente de planejamento e desenvolvimento agrícola da marca.

Maurício me respondeu tudo sobre os produtores rurais que são parceiros da Del Valle e da Leão e me ensinou muito sobre o universo agrícola brasileiro. Onde estão as melhores frutas, como aproveitar nosso clima e solo para fazer as safras atenderem a demanda o ano todo, como aproveitar as boas frutas que já têm certificação internacional, mas não servem para ser fruta de mesa…

Tudo isso e muito mais – como parceiras com presídios, apoio às propriedades tocadas por agricultura familiar e até o desejo de salvar a abelha que poliniza o maracujá foram descobertas deste papo.

Essas experiências que nortearão minha participação nesta tarde num encontro que a Del Valle promove reunindo um seleto grupo de mães blogueiras com a nutricionista Maria Cecília Corsi e o Diretor de Bebidas Não Carbonatadas de Coca-Cola Brasil, Sérgio Garcia.

O portfólio de bebidas sem gás servirá como guia para esta oportunidade de desmistificar as diferenças de suco, néctar, refresco e para uma reflexão sobre os atuais hábitos de consumo das famílias brasileiras.

Acompanhe pelas redes sociais do @avidaquer e @maecomfilhos.

11243803_665610626871903_8989367594385545577_n

A dobradinha de hoje da nutricionista Maria Cecília Corsi comigo já aconteceu há um ano, mas num papo sobre o sódio na nossa dieta. Reveja e note que como mães incansáveis a gente já falava do paladar dos filhos e parecia que estávamos adiantando o tema do evento desta quarta-feira em São Paulo, sobre ingestão de sucos, frutas e vegetais.

P.S. Aqui tem o post sobre o evento de 2014, Comendo bem com pouco sódio.

The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas