conversas de cozinha / destaque / Destaque Mãe / Educação / relacionamentos

Na internet que começamos a compartilhar nossos segredos de mães e a criar laços de amizade virtual, até mesmo com pessoas que seguíamos e com quem falávamos pouco.

Se identificou?

Posso apostar que sim!

Desde que este blog nasceu, em 2005, eu digo que “lugar de mulher é na internet”. Não por acaso, este tema foi minha estreia numa Campus Party (em 2009) e tem sido o lema de muitos movimentos nos quais me envolvo.

Se um dia as pessoas duvidavam da força dos relacionamentos virtuais ou da capacidade colaborativa das mulheres, provamos que com carinho e sinceridade nós quebramos todos os tabus.

Mantenho há anos um grupo colaborativo para reunir esta turma do bem, que quer compartilhar e trocar, que quer se conhecer e se identifica com outros que vivem o cotidiano com filhos, o Mães (e pais) com filhos. A partir de lá e da minha vivência como entusiasta deste relacionamento familiar próximo e interativo, fui convidada pela Del Valle/Coca-Cola a reunir blogs que, nos seus textos e valores, concordam que #osegredoécarinho (e isso em tudo, até no suco que a gente escolhe para oferecer para os filhotes). Passei semanas conversando virtualmente com mães blogueiras do Rio e de Sampa e eu e minha equipe ampliamos nosso universo de amizades online nesta que alguns chamam de blogosfera materna e eu chamo de espaço de famílias interativas.

Muitas destas novas amigas agora estão no grupo, reunidas e integrando-se a turma fundadora do espaço e de amigos dos amigos que chegam diariamente. E, para nossa imensa alegria, parte desta super turma se reuniu ao vivo e em cores, com muitos abraços e brincadeiras com as crianças, para assistir em primeira mão a nova campanha Del Valle.

Lotamos duas salas de cinema, uma no Rio e outra em São Paulo, não só juntando as turmas (mães com filhos e também alguns pais dispostos!), como oferecendo aos convidados o carinho do aconchego do melhor padrão de sala de cinema do Brasil: a sala VIP do Cinemark.

Os bancos de couro no estilo “poltrona do papai” viraram sofás namoradeiras e foi gostoso ver as mães com suas proles, abraçadinhos, com os óculos 3D, pipoca e suco Del Valle nas badejas laterais, sendo mimados e aproveitando o momento maravilhoso de estar em família.

Além da família, nos sentimos entre amigos. Antes e depois, tiramos fotos na cabine de Photobooth (aquela que faz várias fotos da gente e imprime na hora!), as crianças correram e brincaram, abraçamos umas às outras, corujamos ao vivo os lindos que sempre vemos no Instagram e nos blogs, enfim, percebemos como já somos uma família virtual.

Meu coração ficou muito mais aquecido e cheio por conta da disponibilidade e presença das pessoas, em especial das que venceram o pudor ou a timidez e vieram conversar comigo.

E para quem não foi ou já está querendo mais, vale o reforço: Teremos um novo encontro, mas virtual. A convite de Del Valle, eu é Natércia estaremos num hangout sobre Carinho e Exemplo em família no meu canal do youtube (www.youtube.com/samegui). Será um prazer contar com sua participação com perguntas ou considerações, por favor mande e-mail para ohayo@otagai.com.br

[update] Infelizmente, remarcado para 19/08, as 15h30, neste mesmo batcanal: www.youtube.com/samegui

[/update]

O Experimento Del Valle:

Encontro com mães blogueiras

A campanha estreou em rede nacional no dia 15/08, mas blogs maternos conheceram antes, na sessão de cinema, que foi precedida de um bate-papo conduzido pela psicoterapeuta e escritora Natercia Tiba e por mim, com insights sobre a importância do carinho e como os bons exemplos ajudam as mães a transmitirem seus valores aos seus filhos.

Agradeço e faço questão de citar as presenças no Rio de Janeiro das blogueiras: Anamaria Mendes Jannuzzi (Universo Materno), Chris Ferreira (Inventando com a Mamãe), Cris Philene (Prosa de Mãe), Dafne Sardinha Dias (Elfinha.com),Flavia Moura (Engraçadinha), Karla Alves Leal (Cariocando por aí), Kathleen Irizaga (Blog da Mamy Tri), Marcelle Rebelo(Biblio Ideias), Melissa Machado (Pérolas da Bia e mais histórias de mãe e professora), Rogéria Ferreira Thompson(Um espaço para chamar de meu), Samanta Vicentini(Apartamento103), Tiffany Stica (Blog da Ti).

E em São Paulo das blogueiras: Adionara Stopassoli Koba(Amando em Tempo Integral), Adriane Souto (Mulheres Mães),Aline Kelly (Inspiração Sustentável), Ana Carolina Amado(Loucura Materna), Andreza Trivillin ( Andreza Dica e Indica Disneyca e Indica Disney ), Camila Gomes Camargo (Jovem Mãe), Cleo Silva Oliveira Silva ( Eu e os Gêmeos Gêmeos ),Cristiane de Avelar Avelar (Criando Meninos), Cris K. NerosNeros (Tok de Mãe), Famiglia Agnaldo Elaine Rizzo (Mãe de Moleque), Fabiana Faria (Depois que eu Descobri), Flávia Ferrari Sacilotto (Decora Casas), Fernanda C. Souza Souza (Leitora Incomum), Josi Chiarelli (TVC), Karen Bussacarini ( Mamãe de Casa), Lívia Pacheco (Mamãe Virtual), Luisa Mollo (Mãe Jovem ), Mariana Belem Belém ( Mamãe de Primeira Viagem), Mari Mim Eva (Mãe Geek), Mariana Visconti (Clube da Fraldinha), Marilia Ometto (Mamãe Plugada), Monica Rentroia (A Casa do Pedrinho), Renata Cintra (Petitscos ),Simone Miletic (Smiletic.Com), Thaís Vilarinho (Mãe fora da caixa), Viviane Koyama (Tudo pra Mãe), Viviane Pereira (Mãe Digital), Viviane Petri (Issac para sempre) e Talita Mariano(Seja Básica).

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas