Os jurados dos Melhores da Websfera: que “responsa”!

“O youPIX é uma “plataforma que celebra, discute e é palco pra Cultura de Internet, dando espaço e voz pros agentes da revolução silenciosa que acontece através dos fios de rede e já mudou um sem número de aspectos da cultura, comportamento, negócios e da comunicação no mundo. Através de seu festival e revista, o youPIX leva a Cultura de Internet para a vida real, sempre de uma maneira descontraída, divertida, irreverente e provocadora, criando discussões, questionando e, acima de tudo, fazendo a comunidade digital de conteúdo se encontrar.”

20130503-095547.jpg

Há algumas edições faço parte da comissão julgadora dos melhores da websfera e neste ano a premiação resolveu reduzir o nome dos jurados e tornar seus nomes públicos, criando um corpo multidiscilpinar que será responsável por ouvir a opinião do público e então deliberar sobre ela.

Honrosamente continuo no seleto grupo, numa prova de que Bia Granja realmente acredita no poder feminino, nem vacilou ao confiar em mim novamente mesmo na temida “licença-maternidade”.

Assumi também um novo e delicioso desafio nesta edição do youPIX: a cocuradoria das atividades ligadas ao uso de tecnologia para o bem social – o Social Good, do qual sou embaixadora no Brasil e voluntária no grupo internacional Social Good Moms.

Juntas nós planejamos experiências que só quem for ao evento poderá viver em plenitude, mas que também inclui os internautas num processo online que deve ir ao ar no site do youPIX nos próximos dias. Fiquem ligados!

Sobre o prêmio:

Os Melhores da Websfera, o prêmio que está na sua quinta edição, objetiva destacar “aqueles que mandaram bem na produção de conteúdo indie na internet brasileira e ajudaram a moldar os movimentos culturais que nascem e se espalham pela rede“.

Desde a criação em 2009, já distribuiu 66 troféus, 1 prêmio Hors Concours, recebeu mais de 1,5 milhão de indicações e votos diferentes, gerou um spin-off, o Melhores da Twittosfera, e, dizem os organizadores, deseja ter “incentivado a expressão da galera na web“.

A vantagem para quem é indicado ou ganha o prêmio é, além do reconhecimento dado pela própria comunidade da internet aos vencedores (que são definidos pelo público e uma comissão julgadora), atrair os olhares do mercado e dinheiro dos anunciantes.

Cliquem no link, conheçam os outros jurados (um grupo excelente, parte deles amigos queridos) e indiquem seus candidatos aos prêmios.

http://bit.ly/websfera2013

Beijos e nos vemos em julho!
😉

20130503-105834.jpg

Vale relembrar: há dois anos fiz parte de um grupo que discutia estes prêmios da web brasileira num painel do youPIX: #BlogueirasAnos50, uma brincadeira acerca do destaque para as Amélias e as Pin-Ups, deixando boa parte da blogosfera feminina de fora, sem saber onde se enquadra. Há algumas semanas trouxe o assunto novamente, no post “Blogosfera feminina pressupõe assuntos femininos? E quais seriam estes assuntos?“, falando dos blogs que leio e defendendo que mulheres estão em toda sociedade, felizmente à frente de muitos negócios e áreas, por isso “falam” sobre tudo! Do diário de bordo da viagem do cotidiano as mulheres escrevem sobre o que lhes encanta, envolve, apaixona e corre pelas veias.

20130503-105955.jpg

E há quase um ano, na edição do youPIX 2012, moderei um painel que semeou este papo de uso de tecnologias para o bem social e sobre a Economia Criativa que as redes sociais favorecem. As diferenças de mundo estiveram em debate no “Geração C, geração Z, geração @, geração ctrl+c/ctrl+v ou geração OMG WTF LOL?“.

Viram quanta coisa legal tem neste festival de cultura geek? Participe você também!
😉

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook