entretenimento / mãe

reinaçoes de narizinho classicos infantis monteiro lobato sitio do picapau amarelocoleção cachorrinho samba maria josé dupré classicos infantismarcelo marmelo martelo classicos infantis livros ruth rocha

editorial desta semana do Mãe com filhos trata de um dos temas mais caros na minha vida como mãe: os livros infantis.  Partindo da ideia de que os livros infantis nos remetem ao tempo em que não tínhamos tantas preocupações, o texto nos convida a compartilhar com nossos filhos as obras que marcaram nossas vidas. Eu tenho tantas assim que imediatamente vi “um filme passar” pela cabeça!

Para ajudar os pais, o texto indica cinco títulos que marcaram a infância de muitos adultos que hoje estão na faixa dos 30 ou 40 anos, mas que continuam sendo editados: Reinações de Narizinho de Monteiro Lobato, coleção Cachorrinho Samba (A Montanha Encantada, A Mina de Ouro, Cachorrinho Samba, Cachorrinho Samba na Fazenda e Cachorrinho Samba na Floresta) de Maria José Dupré, Marcelo, Marmelo, Martelo de Ruth Rocha, O Pequeno Príncipe de Antoine de Saint-Exupery e Os Contos de Grimm.

Eu tenho uma lista pessoal também, composta do que já compartilhei com meus filhos.

longe é um lugar que não existe richard bah livros infantis classicosum onibus do tamanho do mundo j m simmel classicos infantiso menino do dedo verde maurice druon classicos infantis

Ainda bebês eles se encantaram com as figuras e amavam ouvir a história de Longe é um lugar que não existe, obra de Richard Bach que eu adoro. Era um dos meus livros de infância que guardei, junto com Um ônibus do tamanho do mundo (de J. M. Simmel, infelizmente esgotado, mas que a gente encontra buscando em sebos!) e O menino do dedo verde (de Maurice Druon). Eles gostam muito e pudemos conversar tanto sobre as obras que marcaram tanto a minha infância quanto a do meu esposo! Aliás, das descobertas dele tem Huckleberry FinnTom Sayer (de Mark Twain) e Urso com música na barriga, de Erico Verissimo. E o que dizer de O gato malhado e a andorinha sinhá, de Jorge Amado?

E se você não tem livros de infância, uma dica: os sebos estão cheios de obras em ótimo estado e preço que podem oferecer viagens maravilhosas para toda familia!

urso com musica na barriga erico verissimo classicos infantiso gato malhado e a andorinha sinha jorge amado para crianças classicos infantisas aventuras de tom sayer mark twain classicos infantis

Quero registrar que Saint-Exupery e Monteiro Lobato me foram apresentados, com amor imenso, por minha mãe e já foram presentes paras os netinhos também. A coleção de Ruth Rocha, escritora favorita do meu filho mais velho, é um presente constante dado por minha tia Jô e pela Vovó Sônia (minha sogra). Portanto, a oportunidade de ensinar às crianças o valor das obras da nossa época está nas mãos de toda família. Basta querer!

Você pode gostar também de ler:
Ontem pela manhã, antes de sair para aproveitar o lindo comingo de sol com a
Quantas vezes você ouviu alguém dizer: se tiver um limão, faça uma limonada. Referindo-se à
"Global warming is threatening the long term existence of polluting courier planes, trains and automobiles,
É com imensa alegria e orgulho que apresento aqui um novo projeto que meu filho
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas