Orbita 2009

[Orbita Terra] por você.

Orbita é o evento no qual o portal Terra apresenta suas novidades para imprensa, anunciantes e envolvidos com tecnologia e informação. Estive no primeiro evento feito por eles em 2008, no Terraço Daslu, e neste ano não só fui convidada como pude indicar algumas @s (blogueiras do MdeMulher, claro) para me acompanhar no evento que encheu o Teatro Alfa nesta manhã.

As novidades de 2008, como o Atomo, que trazia uma nova plataforma para mobile, já estão testadas e bem avaliadas pelos usuários. Agora o Terra investe numa parceria com TV (e um representante da coreana Samsung apresentou algumas novidades por lá) e reforça sua presença na área de música com o Sonora (que traz um conteúdo excepional de música legalizada via internet) e o Terra TV, que já trazia vários programas interessantes de TV a cabo para o usuário de internet e agora passa a atender o usuário de mobile. Ainda não faço parte dos usuários que eles querem atender nesta área, no ano passado o evento foi focado em usuários de I-phone e neste ano de Blackberry – antes eu usava um HTC e agora um Nokia. Mas testei e realmente achei que a interface para mobile está muito boa – e pode ser acessada no www.m.terra.com.br.

[Orbita Terra] Kate Walsh[Orbita Terra] Jenni Hoche, que me convidou para o evento em nome do Terra[Orbita Terra]

Mas as grandes vedetes do dia foram os convidados internacionais. A atriz Kate Walsh, a médica Addison Montgomery do seriado Private Practice (e ex-mulher do McDreamy Patrick Dempsey em Grey’s Anatomy), que é linda (e estava bem natural, sem exageros na roupa, maquiagem ou com “fobia” de fã) e super mega magra. Outra estrela foi o diretor de cinema sul-africano Gavin Hood, que recentemente  teve a totalidade de seu filme Wolverine pirateado. O filme “vazou” na internet antes de ser finalizado – e eu vi, era ainda uma versão tosca – e nem mesmo esta situação lhe tirou o entusiasmo com o que a internet pode trazer aos novos cineastas.

[Orbita Terra] por você.

E eu gostei muito de ouvir o especialista em negócios e mídias Matthew Fraser, um inglês criado no Canadá que atualmente mora na França e estuda o comportamento de mercado dos EUA “porque eles estão à frente de todo mundo” . Ele afirmou que todos os olhos estão voltados para a América Latina, onde os negócios de web tendem a crescer  – espera-se que como nos EUA, onde os gastos dos anunciantes com mídia online chegam a até 17% do total, enquanto no Brasil esse número é de cerca de 4%. Otimista, ele afirmou: “o mercado publicitário está acompanhando esse movimento e também voltando os seus olhos para a internet. Eu prevejo que em cinco anos a diferença entre o mercado norte-americano e europeu em relação à América Latina será muito menor”. Na volta de eventos como o de hoje, acredito nisso. E fico entusiasmada por estar neste mercado.

🙂

[Orbita Terra] Banda por você.
A banda e o setlist foram o ponto mais simpático do evento. Sem reparos.
Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook