sustentabilidade

Meu prédio foi escolhido a dedo quando mudamos de Curitiba para São Paulo. Lá a gente tinha “florestado” o condomínio, que era novinho quando compramos o apê e foi ficando mais verdinho com nosso trabalho de formiguinhas do Dedo Verde. Aqui não precisou: o edifício é de 1980 e nestes 30 anos a quadra (é uma quadra toda para 4 blocos de 3 andares cada) foi se enchendo de verde, com árvores que hoje quase alcançam último andar, trazendo muitos passarinhos e filtrando a poluição da avenida onde moro.

Mas há dois anos tomamos um susto: acordamos com uma motosserra cortando uma das árvores da frente do prédio. Tirei várias fotos assim que olhei pela janela, mas nem tive tempo de reagir: a vizinha do primeiro andar foi muito mais rápida e acionou as autoridades competentes. Não evitamos que a árvore ficasse “depenada”, mas ela sobreviveu e neste último verão já se encheu novamente de flores e pássaros. Parece que não faz diferença a reação individual, mas faz sim! Se não fosse a rapidez da vizinha, os rapazes contratados pela ex-síndica (que viajou para o litoral logo depois de solicitar a poda) teriam matado aquela vida!

Lembrei desta história ontem porque o edifício que fica do outro lado da rua chamou a prefeitura para podar as árvores. Ao ver o caminhão, já me alertei. Deu dó, mas não pude fazer nada contra a vizinha do outro lado da rua que tinha autorização para podar as árvores!

Você pode gostar também de ler:
Neste ano meu filho mais velho completa 18 anos e - geração Uber - ele
Há alguns anos, tive a honra de fazer um "tour" por uma parte do rio
Já ouviu falar do conceito “Design de energia”? https://www.youtube.com/watch?v=4q8ugvNZyrM   O programa Shizen Global Talent
Nasci em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, região linda do Paraná. E eis que eu,
Você é daquele tipo de consumidor que baseia suas escolhas em valores? Eu sou. Se
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas