Opereta da Gramática

Estreou no domingo passado o espetáculo infantil Opereta da Gramática. Parte da série Cortinas Lyricas do Oficina (sobre o qual postei aqui) a peça trata com bom humor de temas do universo escolar das crianças, trazendo a eles igualmente a chance de ouvir e conhecer música erudita de forma descontraída. Agradeço a gentileza da diretora Naomy Schölling que me mandou mensagem avisando da estréia. Não pude ir ainda porque estou poupando o Giorgio destas saídas  nestas primeiras semanas, mas não deixarei de conferir com os meninos!

A comédia musical aborda algumas regras da língua portuguesa utilizando melodias de Mozart, Rossini, Verdi, Bizet e outros grandes compositores. Na peça, uma diretora tem a árdua tarefa de encenar um texto sobre a dona Análise Sintática e, de quebra, toda a sua trupe. E esses personagens que a acompanham são duros na queda: Sujeito, Predicado e Verbo não dão trégua à dramaturga, infernizando a manda-chuva do teatro e seu escudeiro, o atrapalhado contra-regra Teobaldo. Com bom humor – e boa música -, essas figuras hilariantes levam as crianças ao universo da gramática, incentivando o estudo do idioma. A opereta faz parte do projeto Cortinas Lyricas do Oficina, iniciativa da soprano e atriz da companhia Uzyna Uzona Naomy Schölling, que desde abril deste ano leva música erudita a preços populares ao espaço comandado por José Celso Martinez Corrêa, cujo grupo comemora 50 anos em 2008. A série é o chute inicial de um projeto maior que visa a estruturação de um pólo alternativo de ópera no Teat(r)o Oficina.

Opereta da Gramática

  • Texto original: Maria Zilda Hamrick
  • Adaptação e direção: Naomy Schölling
  • Com Ana Suely Nobre, Naomy Schölling, Denize Meira, Jairo Costa, Edy Ribeiro, Rafael Sens e João Moreira Reis ao piano
  • Direção Musical: João Moreira Reis
  • Figurinos e produção geral: Naomy Schölling e Maria Zilda Hamrick

Serviço

  • Dias 27/7, 3/8 e 31/8, às 15h
  • Local: Teat(r)o Oficina (Rua Jaceguai, 520, Bela Vista, São Paulo, tel.: 11- 3106-2818, www.teatroficina.com.br)
  • Ingresso: R$ 1
  • Classificação: Livre
Credito da foto: Divulgação. Fotos da estréia podem ser vistas aqui.
Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.