cidadania / entretenimento

É verdade, eu gosto de dança e fico contente quando sei de ações que estimulam sua prática entre jovens. Várias ações de ONGs já provaram que a dança e a música, assim como os esportes e a arte, podem mudar o destino de adolescentes – tanto de comunidades carentes quando os de classe média. 

Aí soube pelo @gnsbrasil que a diretora inglesa Beadie Finzi, lançou no Festival de Cinema de Tribeca em Nova York o documentário “Only When I Dance ”, um registro sobre a vida de dois jovens brasileiros, que viviam nas favelas do Complexo do Alemão, no Rio. O filme conta como  Irlan Santos da Silva e Isabela Corasi  foram lapidados como jóias raras no Centro de Danças Rio, onde entraram como bolsistas.

O talento e a capacidade dos meninos eram tamanhos que hoje Irlan faz parte do corpo de bailarinos do American Ballet Theater e Isabela da Companhia de Deborah Colker. A estréia nacional ainda não foi programada, mas vale a pena ficar de olho na agenda cultural e prestigiar o talento e a história de superação desses brasileiros fortes e batalhadores que acreditaram no seu sonho e tiveram a sorte dos predestinados.

Assista abaixo a uma reportagem da TV Cultura sobre o documentário:

Você pode gostar também de ler:
O cineasta Rafael Primot juntou um elenco incrível pra contar histórias de amor. Com Maria Luisa
Desde que fiz meu primeiro detox digital, num verão há alguns anos, eu tenho descoberto
Como lembrou Francisco Russo no Anime Pop, “o bom anime japonês tem por tradição lidar
Eu vi nascer o Fórum Cristão de Profissionais. Estava no culto num domingo em que
Numa semana em que vi discussões sobre censura, política e fé pública (discutindo se líderes
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas