entretenimento

Já estamos na semana da maior festa do cinema, o Oscar. Para quem já quer ir se aquecendo, a TV tem uma vasta programação durante a semana sobre o tema:

Na Globo News o telejornal ‘Estúdio i’ (às 14h), apresentado por Maria Beltrão, terá um bloco reservado especialmente para o Oscar no qual se tratará de diferentes categorias do prêmio, com pitacos dos atores Daniel Dantas, Eriberto Leão, Luis Melo e José Wilker; o cineasta Beto Brant e o cantor e compositor Otto. Ainda no canal de notícias, o ‘Arquivo N’ faz uma viagem pela história do Oscar no dia 03/03 às 23h, revivendo os melhores momentos do prêmio, grandes vencedores, filmes inesquecíveis, grandes estrelas e revelações das telonas. Na segunda, depois da festa de entrega, o ‘Espaço Aberto – Ciência e Tecnologia’ desvenda os efeitos especiais do cinema, que encantam , emocionam e deixam o público intrigado.

Eu estou na torcida por alguns dos filmes que vi e que estão indicados para categorias, como Up in the air (melhor filme, melhor diretor com Jason Reitman, melhor atriz coadjuvante para Vera Farmiga e para Anna Kendrick), Precious (melhor filme, melhor diretor com Lee Daniels, melhor atriz pela atuação de Gabourey Sidibe, melhor atriz coadjuvante para Mo’Nique), Nine (melhor Figurino com Colleen Atwood , melhor atriz coadjuvante para Penélope Cruz e melhor direção de arte para John Myhre e Gordon Sym), Bastardos Inglórios (melhor filme, melhor diretor com Quentin Tarantino), Avatar (melhor filme, melhor diretor com James Cameron). Ainda quero muito ver The Blind Side (indicado a melhor filme, mas também primeira indicação de Sandra Bullock como melhor atriz por ele), A Single Man (Colin Firth foi indicado a melhor ator), An Education (com várias indicações, melhor filme, melhor atriz para Carey Mulligan). Holmes, um dos filmes adoráveis ainda em cartaz, concorre com Sarah Greenwood e Katie Spencer em Direção de Arte, mas, embora eu achasse que merecia, não está em Figurino. E tem muitas outras categorias, nas quais Up (Altas Aventuras), Avatar e outros filmes de efeito concorrem e que farão o que eu chamo de volume de prêmios.

E minha torcida maior está por Meryl Streep como melhor atriz em Julie e Julia! 🙂 (blogueiros e amantes da culinária, vejam, vejam, vejam)

E a sua, para qual filme vai?

P.S. Costumo ver a premiação na TV a cabo porque eu prefiro o som original, mas fiquei contente por saber que a Rede Globo vai transmitir também, com narração de Maria Beltrão, comentários do ator José Wilker e tradução de Branca Vianna.

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas