Onde reclamar sobre o estado de sua cidade

Onde reclamar sobre o estado de sua cidade urbanias

Gosto do conteúdo do What’s New e ontem vi lá um post de Juan Diego Polo contando do Urbanias– Reclamações sobre o estado da sua cidade. Segundo ele,

“Urbanias é uma nova aplicação que nos permite contar o que está incomodando no nosso bairro e votar nas causas que nos interessam. Eles enviam a demanda ao orgão público competente e cobram uma resposta. Existem quatro categorias no site: Meio ambiente, mobilização, política e trânsito, sendo este último um dos mais práticos no nosso dia a dia.”

Você pode conversar via Twitter, escrevendo para @urbanias #sp nome_da_via para receber o status em tempo real da rua, mas o legal é entrar no site, se cadastrar e fazer sua parte nas várias áreas que estão em fóruns abertos por lá: Acessibilidade, Animais, Comércio, Cultura, Lazer, Educação, Edificações, Educação, Espaço Público, Idosos, Limpeza, Meio Ambiente, Política, Programas, Saúde, Segurança, Serviços, Tráfego, Transporte.

urbanias

Estes dois últimos – tráfego e transporte – são as vedetes do programa. Segundo o What’s new (e eu não testei ainda) é possível também “solicitar dados pelo MSN, adicionando o contato msn@urbanias.com.br e digitando ‘#sp nome_da_via’ ou ‘ #trajeto nome_do_trajeto’ para receber as informações. As informações são da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e o processo é 100% automatizado”.

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook