Onde estão meus primos?

primos, Caio, Tiffany, Star Wars, Curitiba, Japão, Enzo, Giorgio, Vicente, Manu,

Estou acompanhando virtualmente o aniversario de 5 anos do meu sobrinho Caio, vendo os preparativos (inacreditáveis) da minha irmã Tiffany para a festa personalizada com tema Star Wars que acontece neste sábado em Curitiba e pensando no quanto eu gostaria de ver os primos todos reunidos nestas ocasiões.

Quando decidimos voltar do Japão, durante a gravidez do Enzo, uma das nossas motivações era ter a família perto, mas, depois de 5 anos na mesma cidade dos avós e tios viemos para Sampa e um ano depois minha irmã casou e mudou para o Rio de Janeiro, onde meus (até agora) únicos sobrinhos nasceram e são criados.

Não me arrependo das mudanças e amo minha vida atual, aprendi a viver bem na Mooca e a sentir que meu lar é onde estão meu marido e meus filhos, mas em dias assim eu me ressinto pelas crianças.

Eis que então vejo reportagens sobre primos e olho fotos de infância e lembro que eu nunca morei na mesma cidade dos meus primos, que a gente se visitava uma ou duas vezes por ano e que mesmo assim quando nos vemos o carinho que sentimos uns pelos outros é sincero, que a torcida e a alegria a cada “update” com notícias ou fotos de corujice com os filhotes nos faz sentir orgulho de ser da mesma família.

Nesta hora sei que mesmo que seja mais virtual do que offline o contato e os laços que unem Enzo, Giorgio, Caio, Vicente (e unirão também a Manu e o bebê da minha outra irmã, que nasce em julho) vão ser fortes porque são verdadeiros, sinceros e por isso indeléveis.

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.