Olhares cruzados em Curitiba

Aprendi a gostar de observar obras de arte indo a galerias em Curitiba. E eis que vi esta imagem e notícia sobre uma galeria de lá – e já pensei em visitar.

A idéia do proprietário da Casa da Imagem, Marco Mello, é transformá-la num centro cultural com espaço para discussão e reflexão sobre a arte. Com espaços mais amplos e iluminação especial, a galeria reabre após uma reforma com o projeto “Olhares Cruzados”, conferências e exposição coletiva denominada “Cinco Sentidos do Olhar” dos artistas Carlito Carvalhosa, José Bechara, José Espaniol, Marco Giannoti e Tony Camargo. Para dar mais glamour, participam do primeiro encontro o crítico e curador de artes plásticas, Agnaldo Farias, que também é professor da FAU-USP, e o presidente do Conselho Brasileiro de Oftalmologia, Hamilton Moreira.

Na quarta-feira, 15/10, às 19h30, a discussão continua com “Desvelamento e Revelação” mediada pelos professores do departamento de Filosofia da UFPR, Luiz Damon Santos Coutinho, e o professor do departamento de Filosofia da PUC-PR e Psicanalista, Daniel Omar Peres.

Serviço:

  • Galeria Casa da Imagem
  • Reabertura e projeto “Olhares Cruzados”
  • Neste sábado (11), às 10h30
  • Rua Dr. Faivre, 591 – Centro Curitiba – PR
Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.