destaque / empatia / relacionamentos / sororidade

amizade-verdadeira-cs-lewis

Sobre a depressão silenciosa dos que continuam funcionais (como eu) e o valor dos #abracosquecuram #encontrosquetransformam e de quem continua perguntando como a gente está, ao invés de supor por nossas imagens fugazes nas redes sociais.

Na semana que passou eu conversei (de verdade, não por curtidas em fotos no Instagram) com algumas pessoas com quem não falava há muito tempo.

Descobri separações, volta à faculdade, orfandade, um aborto, um câncer em tratamento e outro em remissão, um livro a ser publicado, várias reviravoltas na carreira.

Essa foi a parte bonita.

Também recebi de retorno o tradicional vazio do “quanto tempo, vamos marcar um café” – eu não tomo café no meio do dia, então quem faz esse convite não me conhece mesmo!

E muita gente que nem quis saber como eu estava.

(Essas pessoas, confesso sem culpa, vou *desamigar* do Facebook porque né?… que sentido tem?)

Mas, mesmo assim, valeu me expor e falar individualmente com quem eu consegui. Sai melhor de cada papo, de cada silêncio também.

Gostaria muito de dizer que não me incomoda sentir ausências, mas não consigo.

Sou um ser gregário e por isso mesmo quando eu *fujo* das pessoas e dos compromissos, é um sinal preocupante. Há algo errado. Merece um olhar atento.

Dê uma chegada nos seus amigos: talvez alguns, tímidos ou “open and friendly” estejam precisando daquele “oi, tudo bem?” disposto a ouvir a resposta e a continuar o papo. Talvez alguns corações estejam pertinho de você precisando de afago e de amor para se refazer.

E no final, pode ser que o seu coração saia consertado desse encontro.

The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas