Oficina em São Paulo estimula crianças a encontrarem fósseis de dinossauros

Acho que a paleontologia é fundamental para a história, e aprender brincando é algo que todo mundo adora, então, quem não vai gostar?”
@enzobuzz, paleontólogo-mirim desde o aniversário de 3 anos.

Adivinhem se os meus meninos não amaram? Até o dia 10 de abril, crianças e adolescentes poderão participar de uma oficina que simula o trabalho de paleontólogos, no MorumbiShopping (Av. Roque Petroni Jr., 1089), em ação que faz parte do lançamento de ‘Morde & Assopra’, novela das sete da Rede Globo, que estreou no último dia 21.

“Um espaço de 9 metros quadrados foi criado para estimular a curiosidade e mostrar mais sobre a profissão de paleontólogo, tema da protagonista da trama, vivida pela atriz Adriana Esteves. No ambiente, crianças e adolescentes têm que encontrar ossos enterrados em uma caixa de areia, utilizando escovinhas e outras miniaturas de utensílios típicos da profissão. Depois de descobertos, os fósseis são levados a uma mesa de trabalho e montados até se transformarem em réplicas completas. Estão escondidas quatro espécies diferentes de dinossauros. Após a ação, os participantes levarão de presente uma bandana e um diploma de paleontólogo mirim.”

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook