entretenimento

Falamos dele ontem com a @tebenas, que é pernambucana e artista da mesma área. Chico Science foi uma das imagens que eu tive do Recife sem canaviais, sem frevo e sem praias. E Gui não esquece que, quando namorávamos, eu gostava muito de Maracatu Atômico. Só agora eu soube que o artista, que faleceu em há 13 anos, na verdade chamava Francisco de Assis França. A descoberta se deu por conta de uma exposição em homenagem a sua vida e obra em cartaz no Itaú Cultural (av. Paulista, 149, São Paulo) e nos permite um passeio altamente interativo, entre objetos pessoais (imagens e uma réplica do Landau, uma de suas marcas registradas), espaço para posar e ser fotografado com reproduções dos óculos e chapéus do cantor. Dará também a chance de montar poesias a partir de palavras icônicas da criação de Science.

E tem mais para vermos: o grafiteiro pernambucano Derlon (conhecido por suas figuras que remetem ao cordel com pitadas urbanas) assina uma das paredes do local, que tem também um mural do artista visual pernambucano Félix Farfan e uma escultura de Evencio (outro recifense). Na mesma linha de influenciados pelo manguebeat podemos conferir gravuras de Juliana Notari e uma tela de Fernando Peres.

E se você não lembra bem da banda (ou nunca ouviu falar), Nação Zumbi surgiu no início da década de 1990 em Recife, da união da banda de rock pós-punk Loustal com o bloco de samba-reggae Lamento Negro, lançando o movimento Manguebeat, definido posteriormente no Manifesto dos Caranguejos com cérebro, simbolizado por uma antena parabólica colocada na lama. 😉

Você pode gostar também de ler:
O cineasta Rafael Primot juntou um elenco incrível pra contar histórias de amor. Com Maria Luisa
Desde que fiz meu primeiro detox digital, num verão há alguns anos, eu tenho descoberto
Como lembrou Francisco Russo no Anime Pop, “o bom anime japonês tem por tradição lidar
Eu vi nascer o Fórum Cristão de Profissionais. Estava no culto num domingo em que
Numa semana em que vi discussões sobre censura, política e fé pública (discutindo se líderes
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas