Obras roubadas – de novo!

E não é que temos mais uma notícia de obras de arte roubadas em São Paulo? 

quadros-roubados-em-sampa-portinari-retrato-de-maria-e-de-tarsila-figura-em-azul

O que me chamou atenção, além do roubo envolver quadros de artistas importantes  – “O Cangaceiro” e “Retrato de Maria”, de Candido Portinari, Figura em Azul de Tarsila do Amaral – foi o fato de terem sido teoricamente roubadas com uma estratégia manjada. Pensem comigo: as obras estavam numa residência, não possuíam seguro e, de acordo com a Polícia Civil, os assaltantes chegaram à residência (da ex-mulher do magnata Henry Maksoud) portando um vaso de flores e alegaram que seria uma entrega de Dia das Mães. Então renderam as seis pessoas que se encontravam no local: a dona da casa, a nora e quatro empregados.

Além dos quadros, os assaltantes levaram jóias e trezentos reais dinheiro. Como disse o policial, pareciam “merrequeiros”… será “teoria da conspiração” pensar que merrequeiros não saberiam diferenciar quadros comuns de Portinari e Tarsila
obras-roubadas-em-sampa-o-cangaceiro-de-portinari
Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook