O verdadeiro papel de um agente trânsito #dirigebonito

Vi no Facebook e vários amigos, gentilmente, me avisaram deste vídeo, cientes de que eu ia curtir. E acertaram em cheio!

Uma reportagem divulgada na Semana Nacional de Trânsito, comemorada de 19 a 23/09, elegia o agente Jobson Meirelles (da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito de Vila Velha, no ES) como exemplo a ser seguido. Quem o elegeu foram os próprios condutores e pedestres que são beneficiados por seu trabalho que é exatamente aquilo que se espera de um guarda no trânsito. Antes de multar, reclamar, criticar, ele orienta.

Se toda cidade, todo bairro, tivesse um agente assim, não seria muito mais fácil a tarefa de quem quer dirigir bonito?

20111026-092015.jpg

Artigo que li o jornal dava conta de que a indústria automotiva brasileira pretende aumentar em 62,3% a taxa de motorização até 2020. “A intenção é passar dos atuais 154 para 250 veículos por 1.000 habitantes, de acordo com estimativa da Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores).” Numa realidade na qual a frota tende a crescer muito nos próximos anos, esperamos que os bons agentes de trânsito também aumentem!

Posts relacionados:

[update]

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook