#ad / destaque / educação / entretenimento

987820_42154644

Quem aqui já foi intercambista?

E quem foi um adolescente que queria muito viajar e conhecer o mundo?

Já tem por aqui pai e mãe na fase de decidir isso com os filhos?

Como mãe de um garoto de (praticamente) 15 anos que já se prepara para viajar, eu me vejo com dúvidas super diferentes das que tive quando era eu a adolescente planejando a viagem!

Confesso que algumas coisas – em especial a animação! – continuam iguais. E mesmo com internet no celular, whatsapp e tudo mais, dá uma saudade antecipada… não é saudade do filho, pois (se o dólar ajudar!) vamos aproveitar a modalidade que a CI Intercâmbio tem e estudar inglês em família. Tenho saudade da expectativa juvenil com a viagem!

🙂

posts_convidados3_sam

No sábado baterei um papo com pais e filhos na feira da CI especializada em intercâmbio para adolescentes e antes do grande dia, resolvi conversar com quem gosta de viajar e o faz em família para ouvir suas dúvidas, dicas, histórias de quem se prepara para fazer uma viagem de estudos no exterior. 

Conte sua experiência ou suas dúvidas aqui e se estiver em São Paulo no sábado, vá lá conversar comigo na Feira de Intercâmbio 7 a 17 anos e do papo comigo no dia 21/03, às 16h, no Hotel Intercontinental – Alameda Santos 1123 – Jardim Paulista, São Paulo, SP.

O passaporte é tão importante quanto um diploma – e o mundo é a melhor sala de aula que temos! Nem parece uma mãe falando, mas essa é a ideia central da palestra que darei na #feiraCI no sábado, 21/93, as 16h, no Hotel Intercontinental. A feira é específica de intercâmbio adolescente, uma especialidade da @CI e antes de mim @naosalvo e @brunavieira também contarão das suas experiências como intercambistas. Saiba mais no www.avidaquer.com.br  #avidaquer #agentenaoquersocomida e venha ver a gente ao vivo ou acompanhe o streaming no www.ci.com.br/feira #feiraci

O tema do papo será “A importância do intercâmbio na adolescência” e surgiu de experiências super pessoais, mas também da oportunidade profissional de gerenciar comunidades virtuais de pais e mães desde 2004. No evento, que é aberto para jovens e familiares que querem entender mais sobre como a vivência no exterior pode transformar a vida desses adolescentes, falarei como mãe de três filhos, mas igualmente como uma entusiasta do uso de tecnologias para o bem social e cidadania, educação e saúde da família.

Viajar, para estudar ou “apenas” para lazer, é crescer como pessoa e se tornar um cidadão melhor, sem fronteiras geográficas ou de ideias. Acredito sinceramente que o mundo é a melhor sala de aula e que o passaporte tem tanto valor quanto o diploma formal.

Acredito que a vida ensina tanto quanto a escola. Precisamos preparar os filhos para a vida prática. Ao permitir que meus filhos administrem a sua rotina e seus sonhos, preparo-os efetivamente para a vida real. O intercâmbio colabora para ampliar os horizontes dos adolescentes e faz com que eles compreendam que o mundo vai além daquilo que o circunda, escola e família, por exemplo, e entendam a diversidade a partir de diversos ângulos.

11043233_849945475051733_3711571063378891773_n

Na Feira, participantes e seus familiares poderão tirar dúvidas com representantes de instituições internacionais, assistir palestras de blogueiros, jornalistas e especialistas da área, além de ter acesso a um atendimento personalizado, que auxiliará o jovem a escolher o programa de intercâmbio mais adequado ao seu perfil. High School, Intercâmbio Teen®, Intercâmbio em Família e ​Viagem de Formatura são as opções de programas disponíveis para o público dessa faixa etária.

Sobre a Feira de Intercâmbio 7 a 17 anos:

É uma feira exclusiva da CI, é a única focada apenas no público adolescente.
São mais de 30 representantes de escolas internacionais para os adolescentes e pais poderem conversar diretamente com eles para tirar todas as dúvidas.

Para o público dessa idade, a CI oferece 4 tipos de programa:

– High School (Colegial no exterior);
– Intercâmbio Teen (intercâmbio de quase 1 mês, durante as férias da escola, com passeios após as aulas);
– Intercâmbio em Família (pais e filhos podem estudar na mesma escola, em salas diferente, e depois das aulas podem passear juntos);
– Viagem de Formatura

A feira de 2015 acontece em São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas e Ribeirão Preto entre os dias 21 a 28 de março. As palestras de São Paulo serão transmitas ao vivo no site www.ci.com.br/feira.

artigopatrocinado publieditorial

(Fotos e resumo da minha palestra na Feira de Intercâmbio Teen da CI Intercâmbio)Hoje, como mãe de 3 e empresária, sou…

Posted by A Vida Como A Vida Quer on Quinta, 16 de abril de 2015

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas