O último sábado de horário de verão

Na parede de casa tem desenhos e gibi...

Pois é, por conta de um decreto de 2008, agora o horário de verão termina no terceiro sábado de fevereiro. Se ainda está calor de morrer, tem sol até super tarde, o corpo da gente se acostumou há pouco com a invencionice humana de aproveitar melhor as horas de claridade (para economizar energia ou apenas para ter mais tempo fora de casa) não importa, o que conta é que decidiram (por decreto) que a gente deveria parar tudo e voltar a acordar antes de clarear de verdade.

Sinceramente, eu me pergunto porque, ao definirem a data, não pensaram que as crianças teriam voltado às aulas exatamente nestes dias e encontraram um jeito do fim do horário de verão coincidir com o fim das férias – ou então, alternativa também viável, que demorasse mais umas semanas (até o final do verão de fato, no meio de março) de modo que os organismos se adaptassem de modo mais “orgânico” a toda esta mudança.

Ser sustentável é pensar também nas pessoas, concordam?

Enfim, desabafo meu né queridos? Felizmente no final deste horário a gente GANHA e não perde uma hora de vida! E neste sábado mais longo fizemos algumas coisas boas em família, começando por um jantar demorado na sexta com dois novos amigos (Túlio e Lucas Malaspina, irmãos que nesta semana lançaram uma startup chamada SustentaLab) e com direito a passeiozinho na Liberdade com Anderson Costa (infelizmente sem a noiva Babi Franzin), com muita conversa sobre sustentabilidade, mobilidade e HQ.

🙂

@AndersonCosta ensinando #aos8 a jogar Fruit Ninja #pequenosgeeks

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook