mãe

Primeiro dia de sol gostoso mesmo nesta semana. Viva! #osegredoecarinho

Moro num apartamento sem varanda, vocês avaliam como é? Sinto a maior falta de ter mais plantas, mas o que consigo manter bem e feliz por aqui, em termos de verdes, são meus vasos com canteiros na janela na cozinha. No mais, procuramos cuidar, com carinho, da grande variedade de vegetação que felizmente tem no nosso condomínio, um espaço antigo, arborizado, com flores e gramado, quase como uma casa de verdade.

Apesar do conceito de casa estar ligado à construção que envolve individualidade e até um jardim, um lar é algo que construimos com outros insumos. O principal deles é o carinho. Na relação afetuosa e cuidadosa entre os moradores é que se constroi aquilo que sentimos como lar, porto seguro, espaço de conforto onde podemos descansar, nos desenvolver, viver com felicidade e paz. No geral – não me chamem de machista por falar isso, paizões que estão lendo o post – a sociedade relaciona esta capacidade de transformar uma casa num lar à mulher e ao seu jeito materno que se manifesta em tudo e em cada pequeno detalhe.

Este jeito de mãe é o mote da campanha que a marca de sucos Del Valle usa na campanha O segredo é carinho e que está na mídia há algumas semanas, tendo a apresentadora de TV Ana Maria Braga como principal representante. Ana Maria é uma das mães da Árvore do Carinho e um time de seis mães blogueiras muito presentes na vida dos seus filhos e no universo online são suas companheiras na tarefa de cuidar de uma árvore pequenina e muito “falante” que tuita quando é bem cuidada.

Isso, ela “fala” pelo Twitter!

A árvore do carinho ficará em nossas casas por 1 mês e interagirá conosco via twitter. Um modem adaptado detecta as condições da árvore e comunica aos seguidores no twitter, espectadores do #MaisVocê ou das blogueiras escolhidas e especialmente, às respectivas mães o que estão sentindo, do que precisam e sobre as coisas que gostam.

Como contou minha irmã, a árvore “vai nos ajudar a descobrir como o carinho faz diferença para uma vida saudável e feliz, onde nossos filhos podem crescer fortes, bem tratados, nutridos e protegidos“. E as crianças, claro que adoraram a irmãzinha, né? Os meus, já grandinhos, me mostram diariamente com seus cuidados que já incorporaram todos os carinhos, cuidados e atenção que um ser vivo precisa para crescer forte e saudável.

Acesse aqui para conhecer todas as blogueiras e saber mais sobre suas peculiaridades como mães e profissionais

Gostou? Você pode acompanhar esta experiência da árvore do Mais Você e dos lares de Tiffany @blogdati, (meu) @samegui , Bia @biattrix, Renata  @mamíferas, Eliane @1001roteirinhos e Lili @lilianeferrari e conhecer os detalhes sobre o trabalho e história de Del Valle Mais no  site da @ana_maria_braga e no hotsite  “O segredo é carinho”. Vale seguir também o twitter  @DelValleMais e a hashtag #osegredoecarinho.

P.S. E nossa árvore (um bonsai de laranjas carregadinho de frutas) ganhou até nome: Amábile (que em italiano quer dizer amável).

The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Latest posts by Sam @samegui Shiraishi (see all)


Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas