destaque / relacionamentos

Em 2016 completamos por aqui 20 anos juntos.

Cada vez que comentamos ou algum amigo descobre, é um furor porque hoje em dia é muito raro que os casais fiquem juntos tanto tempo.

E mais, nos dizem,  é raro um casal estar junto e ainda parecer apaixonado, com a chama do amor e da paixão acesas.

Daí me deparei com a história a seguir.


❤️❤️❤️❤️❤️

John e Ann Betar têm muito a ensinar quando o assunto é relacionamento conjugal. Isto porque os americanos ostentam o título de casal mais antigo dos Estados Unidos, com 83 anos de união. Ele tem 104, e ela, 100 anos. O romance começou em Bridgeport, Connecticut, em 1932. “Éramos amigos. Ele me dava carona para a escola”, contou Ann.

O relacionamento não agradava a família da jovem. O pai queria que ela se casasse com um homem muito mais velho, mas ela sempre soube que John seria seu companheiro na vida. E o sentimento era recíproco. “Ela era a garota que eu amava. Sempre foi. E eu queria me casar com ela”, afirmou John.

Então, com apenas 17 e 21 anos, Ann e John fugiram juntos para Harrison, Nova York. Na década de 1960, eles se mudaram para uma pequena casa de praia em Fairfield, Connecticut – onde permanecem até hoje.

Em quase nove décadas de relacionamento, o casal aprendeu a superar as dificuldades inerentes ao casamento. Em um bate papo online, o casal mais antigo dos Estados Unidos compartilhou suas dicas essenciais para um relacionamento feliz.

✔️Valorizar as pequenas atitudes. Questionados sobre o segredo para um casamento duradouro, Ann disse: “É uma coisa que se controi ao longo da vida. Como você define o amor? Através de ações, compreensão, pequenas coisas…”. E John complementou: “Eu também gostaria de saber o segredo! (risos) É algo natural. Um exercício de compreensão.”

✔️Mantenha o contato físico. Outro conselho importante dado pelo casal está no esforço simples em manter o contato físico sempre. Ann enfatizou a importância do toque: “Nós ficamos grudados. Apenas alguns abraços e pronto! Estamos bem.”

✔️Não guardar mágoas do parceiro. Para Ann e John, saber encerrar as brigas também é fundamental. “Nós nunca guardamos rancor. A maioria das discussões são sobre alimentos”. Ao que Ann acrescentou com bom humor: “Sim, como quando você comprou o tipo errado de pepino!”.

✔️Apesar das dicas, o casal defende que não existe uma fórmula pronta para conseguir um casamento bem sucedido. Cada pessoa se apaixona de uma maneira diferente. E aí está a beleza dos relacionamentos.

(via #MdeMulher)

The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas