E 2019 começou com O Regresso. Tenho uma impaciência com filmes muito aclamados e com a mania do “Leo” de provar que não é só um rostinho bonito. Mas acompanhei meu marido e gostei!
Impressionantes a paisagem e o fato da história ser baseada num personagem real!
Segundo li, Hugh Glass nasceu nos Estados Unidos, aparentemente, na Pensilvânia, em 1780. Pouco se sabe sobre a sua infância e juventude, mas rumores dizem que foi pirata, jogador, marinheiro e até mesmo que se uniu aos índios Pawnee, na região que atualmente corresponde a Dakota do Sul, nos Estados Unidos. Em 1823, Glass ingressou no grupo “os cem de Ashley“, uma expedição de homens recrutados em anúncios em jornais nacionais, onde o general William Henry Ashley e seu sócio Andrew Henry pretendiam recolher o máximo de peles de animais para depois comercializá-las. Durante a expedição, os homens de Ashley sofreram numerosos ataques de índios, como os Arikaras. Glass mostrava-se sempre confiante e dominante no grupo, indicando que, além de conhecer muito bem o território por onde se moviam, era capaz de enfrentar grandes perigos sem hesitar.
Os jornais da época espalharam a história do sobrevivente, uma vez que se tornou conhecido. Em 1922 foi publicado um artigo narrando a viagem de Glass, olha só:
No filme, após ser atacado por um urso, o caçador Hugh Glass é abandonado na floresta por seu companheiro John Fitzgerald. Apesar de muito ferido, Glass consegue sobreviver e vai em busca de vingança.
Tom Hardy está bom, como em Peaky Blinders, “enfeiado” e sem escrúpulos, e o menino do Crônicas de Narnia e Maze Runner está o mesmo de sempre, o que cabe muito bem no papel.
Ah, o pano de fundo lembra muito Frontier e um pouco a nova fase de Outlander.
Leia nossos posts sobre os filmes citados:
Dica de série: Frontier (e um pouco das Primeiras Nações do Canadá)
6 coisas que você precisa lembrar antes de assistir o novo filme de Maze Runner
As Crônicas de Nárnia – Viagem do Peregrino da Alvorada #recomendo
Latest posts by Sam @samegui Shiraishi (see all)
- Por quanto tempo devo guardar as contas pagas? - 22/02/2019
- Vocação: curso de tecnologia em Luteria - 21/02/2019
- Projetos acadêmicos e permanência indígena na universidade - 19/02/2019
- Ações anti-idade: seguir uma dieta saudável - 11/02/2019