O que jornalistas têm a aprender com blogueiros?

Incrível, mas quase um mês depois a Campus Party ainda rende umas surpresinhas para mim. Hoje saiu no site ComRemix uma entrevista em vídeo que concedi aos jornalistas Claudia Midori e Rodrigo Van Kampen. Infelizmente, como ouvirão (ou não), o gravador conectado ao microfone de lapela falhou e não tinha como competir com o burburinho ao lado onde a candidata a presidência Marina Silva era ovacionada!

Fiquei muito honrada com o convite (que tinha sido remarcado duas vezes por mim na correria do final de ano, por isso foi na Cparty, uma tentativa do Rodrigo de me pegar no pulo!) porque o site ComRemix traz uma reflexão viva sobre o mundo da comunicação atual.

E neste mundo, fica minha visão no final da entrevista: O que os jornalistas podem aprender com as redes sociais? Na minha opinião, sem dúvida, podemos reviver (ou descobrir) os motivos e os prazeres de contar uma notícia para alguém. Sem ser compelido pela pauta, pelo prazo, pelo chefe, apenas para exercer o direito de contar algo que achamos interessante, do jeito que a maioria de nós achava que seria a vida de jornalista quando tínhamos 15 anos e começamos a pensar nesta carreira!

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook