entretenimento / mãe

Três dicas para o sábado de inverno em Sampa:

origami

Das 17h às 18h na Livraria Sobrado (Av. Moema, 493 – Moema – São Paulo – SP) tem Oficina de Origami, de Anne Akers Johnson, comandada por Aline Gandolla. Instruções muito claras para realizar 10 peças clássicas de origami provenientes do livro que tem 80 folhas de papel especialmente desenhadas. Um tempo para deixar os filhos brincando na livraria e aproveitar para ver umas obras novas e tomar um bom café. O evento é gratuito, mas é necessário confirmar presença pelo telefone (11)5052-3540.


(video de uma xará minha no Walter Walker)

No Shopping Taboão (Rodovia Régis Bittencourt, km 271,5 – Taboão da Serra/ SP) tem “Water Walker”, uma brincadeira feita numa piscina de 10 metros de diâmetro para divertir crianças maiores de 6 anos (adultos e adolescentes também podem brincar) que flutuam sobre a água protegidos por uma bola gigante de plástico. Certamente que você já viu isso na TV (eu já vi e fiquei com vontade) porque a a brincadeira foi febre nos Estados Unidos e na Ásia misturando lazer, esporte e relaxamento. As crianças também ganham no desenvolvimento da coordenação motora e para o pensamento lúdico, o que pode compensar a distância e os valores (R$10 a R$15, de acordo com o tempo de navegação, que pode ser de 3 ou 5 minutos).

No Santana Park Shopping  (R.Conselheiro Moreira de Barros, 2.780 – Santana, São Paulo) tem um passeio para meninas: “Barbie 50 – Como a História Começou”, que promete ser o mais completo evento sobre a Barbie. Exposição de mais de 100 bonecas (algumas raridades, da famosa coleção de Carlos Keffer), sessão de fotos e distribuição de autógrafos com a Barbie ao Vivo (no dia 29/08, das 14h às 17h), Cineminha da Barbie com a exibição de filmes clássicos e vídeos históricos – como o primeiro comercial da Barbie veiculado em 1959 e do desfile de moda da Semana de Moda de New York, em 2009, que homenageou os 50 anos da boneca. E para quem tem meninas para brincar por lá, uma briquedoteca estará à disposição da criançada durante o período da exposição.

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas