O que faz você sorrir?

20130505-161716.jpg

Kit de viagem, com necessaire combinando com meu novo iPad, era o estímulo que faltava para me animar nesta licença-maternidade. E foi o mimo que recebi divulgando uma promoção da marca de creme dental, escova e enxaguaste bucal que usamos em família.

Entendi o mimo como convite às longas viagens, talvez porque elas me fazem sorrir desde os preparativos até as lembranças da volta. O que cansa é passar mais de 10 horas no avião, né? Máscara para dormir e almofada são parte do meu kit, assim como meus fones e minhas músicas – e o iPad, no qual leio para relaxar.

Mas se cuidar e relaxar fazem bem para todos, sempre. Por isso, massageador, máscara para dormir e almofada serão bons companheiros agora e o iPod shuffle (será que este presente me animará a fazer parte dos Jornalistas que correm?) vai ganhar músicas para me animar na volta às atividades físicas para secar depois do parto.

E já que estou falando das duas coisas, uma dica para quem está esperando bebê ou planejando engravidar:

Você sabia que cáries e outros problemas bucais são condições de saúde relacionadas aos partos prematuros?

Meu obstetra, Dr Marcelo Giacobbe, reforçou esta orientação na gestação, mas eu já sabia desde a segunda gravidez que tinha que cuidar em dobro da saúde bucal.

“Lesões, ferimentos e doenças na boca podem se tornar um grande problema na vida de muitas gestantes. Segundo um estudo realizado pela Universidade Case Western Reserve, cerca de 700 bactérias bucais são responsáveis pelo nascimento de bebês prematuros e de baixo peso. A Fusobacterium nucleatum é uma delas e é a espécie mais encontrada no líquido amniótico de mulheres que não conseguiram levar a gestação a termo. Pacientes grávidas portadoras de doença periodontal – infecções nas estruturas de suporte dos dentes – possuem na cavidade oral bactérias que provocam inflamação na gengiva e nos tecidos que fixam o dente ao osso. Essa inflamação libera na corrente sanguínea uma elevada quantidade de fluidos biológicos, como as citocinas e as prostaglandinas, que estimulam o trabalho de parto.”

Para mim funcionou, fomos bem até o final da gestação e a bebê nasceu saudavel. Agora é descansar na “Dieta” (período de 40 dias depois do parto) e depois, Manu e eu vamos nos aprontar aos poucos para viagens longas, protegidas por até 12h.

Aceitamos sugestões de roteiros em família com bebês, viram amigos e leitores? Podem contar aí nos comentários das suas boas experiências.
😉

Valeu pela gentileza do mimo, Colgate. E para quem se perguntou, este post NÃO é um publieditorial.

P.S. A ideia da promoção “O que faz você sorrir?” é lembrar que temos motivos de sobra para sorrir e dá chance de ganhar um MP3 Player na hora se encontrar uma das milhares de embalagens de Colgate Total 12 premiadas, além da chance de ganhar cinco prêmios no valor de R$100.000,00 cada. Saiba mais no site promocaocolgate.com.br.

20130505-165350.jpg

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.