O que faz um dia juntos ser um dia feliz? #100coisas

Quem já fez esta pergunta para crianças teve grandes surpresas. Felizmente, no geral, as respostas, muitas vezes simples e diretas, nos mostram que quem complica tudo são os adultos.

Vejo tios e avós (e algumas vezes até pais e mães) fantasiando presentes e viagens para agradar as crianças – e não raro me perguntam sobre o que oferecer para afilhados ou primos distantes. Minha vontade ao presenciar estas cenas é dizer: reserve um tempo para ficarem juntos.

A grande alegria que a participação nos 20 desafios do “100 coisas para fazer com seus filhos antes que eles cresçam” me trouxe foi ter este tempo como prioridade. Sempre foi, aqui em casa nos dedicamos uns aos outros no tempo livre, buscando ter momentos de convívio agradável juntos e eu cheguei a ter receio de que estas atividades direcionadas tirassem um pouco da espontaneidade dos nossos momentos. Mas não foi assim.

Quando amamos estar juntos tudo se transforma em algo gostoso. Um dia simples, como um sábado de clima outonal, é desculpa para fazer preguiça juntos na cama ao acordar, para o café da manhã demorado com direito a panquecas e outras gostosuras para as quais não temos tempo todo dia, para a ida à feira que nos permite tomar sol e caminhar apreciando as flores do caminho, para o churrasquinho no clube que é desculpa para brincar no parquinho e jogar bola no campo de areia, para tentar ir à piscina, para voltar para casa cansados e ver filmes “sessão da tarde” aninhados uns nos outros no sofá da sala. Um dia feliz termina com jantar feito a muitas mãos e jogo de tabuleiro na mesinha de centro, com todo mundo jogado nas almofadas do chão rindo alto dos erros nas respostas e recomeçando o jogo várias vezes, sem querer que o dia acabe, mas já tombando num cansaço gostoso e coletivo.

Mas, acima de tudo, um dia feliz é aquele que podemos viver com aqueles que amamos.

Obrigada por sua companhia nestes 20 desafios. Esperamos, sinceramente, que eles tenham inspirado momentos felizes por aí e que nós possamos continuar juntos neste pensar conjunto sobre as famílias interativas e a forma como aprendemos a conviver de um novo jeito, mais presente, mais ativo, mais próximo e nem por isso menos responsável e feliz.

Royal e AVidaQuer 100 coisas para fazer com seus filhos antes que eles cresçam

Post da série na qual, por 20 semanas, brincaremos fazendo atividades propostas com o mote “100 coisas para fazer com seu filho antes que ele cresça“.
Acompanhe a série no @avidaquer @blogcoisademae @dica_de_mae @pontecialtweet @RoLippi e @cozinhapequena e na fanpage da Gelatina Royal que nos convidou para brincar!

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook