mãe

Feriado e bate uma saudade dos meus pais. Queria ir vê-los, mas nem sempre é possível viajar, aí apelo para o telefone. Andei calculando e falo com eles em média 10 horas por mês. Tenho um compromisso comigo mesma de ligar para meus pais sempre que tenho uma novidade boa (e felizmente sempre tenho esta desculpa!) e animar o dia ou a noite deles.

Apesar do blog (minha mãe lê meu blog todo dia pela manhã e eu o dela) e das redes sociais, nada substitui o prazer do telefone tocar e a gente ouvir a voz de alguém que amamos. Creio que isso pode até ser diferente para meus netos, mas para mim ainda é o que vale quando não posso estar com quem amo. Ouvir os meninos me ligarem quando chegam da aula é algo que não tem preço no meu dia cheio de trabalho e responsabilidades. E não tem ainda o mesmo prazer ter este contato no Instant Messenger do celular ou no SMS.

São ligações locais, daquelas que parecem corriqueiras, mas de banais não tem nada porque falam direto ao coração – de mãe e de filho, né? Meus pais moram em outro estado, é verdade, mas quando morávamos no mesmo bairro eu não deixava de ligar para contar as façanhas dos pecorruchos ou para compartilhar alguma novidade especial do trabalho. Estando perto ou longe na mesma cidade, o telefone ainda traz a oportunidade de ouvir a voz dos queridos. Eu sei que tem alternativas para falar como se fosse por telefone a preço super acessível – ou até de graça – mas meus pais e meus filhos, pessoas tão amadas para mim, não são ainda geeks o suficiente para usar estas “estratégias” sempre.

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas