entretenimento

Se você tem 16 anos ou mais, inscreva o seu curta de 30 a 90 segundos e concorra a R$100 mil reais em prêmios! O que é SER DIGITAL para você? Seu curta pode ganhar o mundo incentivando outras pessoas a expressar também suas ideias. Comece já a produzir! Participe!

Recebi um convite muito gentil da Brazucah para o Festival Claro Curtas, que acontece hoje, às 19 horas, no Edifício Martinelli (auditório Azul – Rua Sao Bento, 413 – próximo ao metrô Sao Bento). Já tinha ouvido falar desta ideia de um festival de curtíssima metragem e confesso que a curiosidade por videos de 90 segundos, feitos por celular, me deixa entusiasmada para conferir.

O Festival Claro Curtas  busca valorização da produção audiovisual realizada em curtíssimos formatos (até 90 seg) feita a partir de celulares, webcams, câmeras digitais e outros dispositivos móveis. São 100 mil reais em prêmios que serão oferecidos aos melhores curtas, julgados por uma equipe de feras (ainda não revelada pela organização). Nesta noite, além da exibição dos curtas vencedores da 1ª edição, haverá apresentação do tema desse ano e dos detalhes da participação.

É sim a democratização do audiovisual que revelou uma nova geração de criadores que realizam e compartilham a sua produção de vídeos por meio das novas mídias digitais e o festival promete investir em ações que visam estímulo, democratização, difusão e valorização do audiovisual voltado para mídias móveis no Brasil.

O Claro Curtas 2009 traz o tema SER DIGITAL – Aprendizado e Transformação na Sociedade do Conhecimento. A ideia é ampliar os debates sobre as possibilidades trazidas pelas novas tecnologias, suas formas de expressão e participação no mundo contemporâneo.

Neste ano, além de inscrever o seu curta no Festival, você pode aprimorar a produção dos seus vídeos com novos canais de aprendizado, reunidos em um Miniguia e em vídeos educativos. Olhar, pensar, fazer, compartilhar: o Claro Curtas quer inspirar novas criações, reflexões e pontos de vista.

Gostei também da proposta de incentivar a inclusão e a diversidade por meio da oferta de conteúdos audiovisuais acessíveis. A parceria com a ONG Mais Diferenças (que trabalha pela inclusão social e educacional de todos, prioritariamente das pessoas com deficiência) garante, ainda, a acessibilidade em todas as ações desta edição do Festival Claro Curtas.

P.S. O video que ilustra o post eu achei no youtube e foi feito para o Festival Claro Curtas 2008 com o tema Diversidade e Inclusão.

Você pode gostar também de ler:
Outro dia comentei que um apartamento em São Paulo será cenário de um dos episódios da
“Devido à natureza do mundo em que vivemos, nossas crianças passam por uma carga pesada
Um dos filmes do #cinemaemcasa do nosso feriado foi o dinamarquês "Você desapareceu" (Du forsvinder). Escolhido
O documentário Pagliacci, sobre os palhaços Fê e Duma (da Companhia La Mínima) e sobre
O cineasta Rafael Primot juntou um elenco incrível pra contar histórias de amor. Com Maria Luisa
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas