O que acontece quando você une os maiores geeks e talentos da tecnologia? #CPBr7

20140128-123734.jpg

O que acontece quando você une os maiores geeks e talentos da tecnologia, com os melhores palestrantes e as atividades mais incríveis? Se for por aqui é a Campus Party Brasil, maior acontecimento de tecnologia, inovação, criatividade e cultura digital do país – quiçá do mundo!

O @avidaquer tem marcado presença no evento em todas as edições – algumas com destaque e carinho especial, como 2009, 2010, 2011 e 2012 – e neste ano não poderia ser diferente. Nossa colaboradora Aline Kelly está por lá desde o domingo e promete fazer updates ao vivo na fanpage (Facebook.com/avidaquer), no instagram @avidaquer e no blog com uma visão “a gente quer a vida como a vida quer” do evento.

Costumamos fazer uma cobertura voltada à cultura web (temáticas ligadas a blogs e redes sociais) e uso de tecnologias na educação, mas, neste ano, o foco do evento é outro, algo que nos interessa muito: empreendedorismo.

O legal é que, mesmo que você não esteja inscrito, algumas áreas da Campus Party são gratuitas e abertas ao público, como a que o Sebrae mantém.

Veja alguns destaques nesta área:

Na terça-feira, das 19h30 às 20h30. Empreendendo projetos sócio culturais com transmídia. Com Rodrigo Arnaut, Rodolfo Oliveira, Maria Luiza Knoblauch Bastos e Carla Weltson. Gestão sócio corporativas de projetos relevantes para vida social com narrativas transmídia é a grande tendência de ações empreendedoras para os próximos anos! A ideia é mostrar uma solução para realizar a gestão de projetos sociais para empresas com a aplicação de conceitos transmidia, onde amplia uma pequena história para um alcance global participativo. Como exemplo traremos historias de pessoas apaixonadas pelo que fazem inspirando outras pessoas a fazerem o mesmo com foco na sustentabilidade. A apresentação e os cases percorrerão as diversas áreas da comunicação, como branding, entertainment, live e play.

Na quarta-feira, das 15h30 às 17h30. Tudo é impossível até vc tome uma atitude. Com Paulo Bitar e Eduardo Piovesam. Compartilhar experiências adquiridas ao longo do tempo no desenvolvimento de soluções inovadoras consideradas impossíveis na visão de gestores de empresas que estavam há muito tempo em suas atividades e quais foram as atitudes que fizeram a diferença.

Na quinta-feira, das 10 às 11h. Crowdsourcing e novos modelos de negócios. Com Marina Miranda. O acesso a grandes e variados grupos de stakeholders, como especialistas e clientes, é cada vez mais uma fonte de inovação, que pode ser chamada de co-criação ou inovação aberta. Tanto empresas globais, como General Electric, Procter & Gamble, e LEGO, quanto startups como Threadless, Quirky e Giffgaff usam a multidão como uma parte essencial para encontrar e avaliar ideias. Na verdade, escrevemos um livro (The future of innovation,ideas and problems solving- Crowdstorm) sobre esses tipos de projetos.

Na sexta-feira, das 10 às 12h30. Resolvendo desafios com o Design Thinking. Com Francisco Albuquerque. Workshop no qual os participantes irão desenvolver uma solução para um desafio proposto por meio da abordagem do Design Thinking. Formaremos grupos que serão instruídos por um processo que passará por uma investigação do problema, a geração de ideias e a prototipação de uma das ideias escolhidas pelo grupo.

Só tem negócios? A festa ficou chata? Claro que não!

A Campus Party continua prometendo trazer o que há de novo em tecnologias da informação, além de tendências em vários temas, como robótica, desenvolvimento de softwares, cultura digital, e exibições de vídeos. A CPBR7 contará com aproximadamente 8.000 campuseiros e está marcada para acontecer entre os dias 27 de janeiro a 2 de fevereiro de 2014, no Anhembi Parque em São Paulo.

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.