mãe

“Os homens têm experiência de séculos a mais que as mulheres em: malsentir, antever e precaver. Quando levadas ao mundo do trabalho “masculino”, as mulheres aceleram seu desenvolvimento nessa mesma direção e, dessa forma, as crianças estão deixando de aprender a amar, ou, ao menos, se afeiçoar.””
Carlos Messa
(no livro O Poder dos Pais no desenvolvimento emocional e cognitivo dos filhos)

O trecho do livro é um convite para pensarmos juntos e um aviso de que nesta semana teremos “guest posts” de alguns pais no @avidaquer. Estou feliz porque Nerd Pai (O parto do Padawan em livetweeting), Renato Kaufmann, Rafael Noris (O pãe que o diabo tentou amassar), Flavio Salles e Hilan Diener (10 coisas que mudei depois que virei pai) já aceitaram o convite – e espero que Cristiano Santos também aceite.

😉

Você lembra de outros pais blogueiros?

Não se faça de rogado, compartilhe nomes e links aí nos comentários, será uma honra convidar novos autores, valorizar os pais que postam sobre sua vida com os filhos e divulgar blogs interessantes.

[update] Que honra! O autor da frase (e do excelente livro) respondeu a esta chamada para Semana dos Pais com um post aqui.

20110801-092114.jpg
[/update]

Você pode gostar também de ler:
  Esse texto é para você, que assistiu o filme e está fritando para ler
Aziz e Fatima Ansari em Master of None No mês das
A gravidez na adolescência teve uma queda de 17% no Brasil segundo dados preliminares do
Estudo comprova que a necessidade evolutiva de proteger o bebê expande habilidades das mães Uma
Ali Wong - Baby cobra Nesse final de semana vi "Ali
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas