a vida quer

Noticia linda, que me deixou emocionada. Repito aqui o release que recebi da Ana Carolina, da Libris.
A redação e uma foto dela estão aqui.

Concurso de redação leva aluna da rede municipal de Guarulhos para a Itália
Estudante de nove anos e sua professora irão até Roma, com todas as despesas pagas

Um concurso de redação realizado entre os estudantes das 3ª e 4ª séries do ensino fundamental da rede municipal de Guarulhos, na Grande São Paulo, acaba de definir uma vencedora: Nicole Ribeiro Ferreira, de nove anos. Como prêmio, ela e sua professora ganharam uma viagem com todas as despesas pagas para Roma (Itália), onde está localizada a sede da FAO (Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação).

A redação ganhadora, intitulada “O mundo em marcha contra a fome”, foi desenvolvida sob orientação da professora Rosana Mio da Silva a partir do tema central deste ano, “Segurança Alimentar e Nutricional: Alimentação como um direito”.

O objetivo do concurso é despertar nas crianças uma reflexão sobre a necessidade de adotar medidas para combater a fome e a exclusão social. Para chegar ao vencedor, a comissão levou em consideração a abordagem da temática, coesão e coerência textual, clareza, objetividade e criatividade.

Organizado pela Secretaria de Educação de Guarulhos, o concurso faz parte da programação da “Marcha Mundial Contra a Fome” – evento promovido pelo Programa Mundial de Alimentos, da ONU, e pela organização não-governamental “TNT/Moving the World Resourcer Center”. Pelo segundo ano consecutivo, a Marcha foi realizada em Guarulhos. A finalidade do encontro é conscientizar a população sobre a necessidade de se combater a fome, que mata cerca de seis milhões de crianças no mundo a cada ano, de acordo com a ONU.

Você pode gostar também de ler:
  Killa P. deu a letra, Patti Cake$ eu fui ver. Um filme irado, é
Photo by Heidi Sandstrom. on Unsplash Primeiro post da segunda metade
Hoje estava lendo num do facebook, o pessoal tirando um sarro de uma entrevista da
Muita gente se pergunta...afinal faz sentido usar um protetor térmico toda a vez que uso
A nova modinha entre as vlogueiras de Beleza gringas são 100 camadas de alguma coisa,
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas