O Mestre dos Currículos – ou como ter um currículo melhor do que os concorrentes!

mestre dos curriculos.bmp

Outro dia tive que achar um currículo para mandar para uma faculdade na qual dei aula de pós-graduação. Sim, era para me registrar no corpo docente e, pasmem, eu não tinha um currículo atualizado. Hoje que eu sou uma “dinossaura” na minha área profissional vivo com mais tranquilidade, por isso me dou ao luxo de não ter um currículo fora da rede social Linkedin. Mas já fui recém-formada e naquela época alguns macetes fizeram muita diferença em minhas contratações!

As pessoas acham que basta florear o currículo, mas a verdade é que é preciso bem mais para provarmos nossa capacidade. Como naquele comercial de aula de inglês, não é só dizer “I’m de man for this job!” e já somos contratados! (ainda bem, né? teria cada tipo por aí!)

Ontem eu conheci uma ação online divertida que brincava com este assunto. Teoricamente é muito fácil obter um currículo relativamente bom e “enfeitado”, mas um currículo diferenciado é algo que poucas instituições podem oferecer. Acessei o site do Mestre dos Currículos e respondi aos campos na brincadeira de “consultor de carreiras” que auxilia os jovens a criar o currículo “perfeito” para ajudá-los a conquistar uma ótima colocação no mercado. Foi realmente hilário! Recomendo para desestressar e principalmente para os jovens que estão em busca de novas oportunidades de trabalho.

artigopatrocinado

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook