cultura web / sustentabilidade

Maurício-Kubrusly-Viva-Positivamente-

Quem será o mais brasileiro de todos os brasileiros?

Certamente não conseguiremos entrar num acordo fácil sobre o assunto, ainda mais num país como o nosso, de dimensões continentais e características culturais tão marcantes.

Mas podemos tentar, não é mesmo?

Estamos reunidos nesta terça-feira em São Paulo com blogueiros do Viva Positivamente, pessoas com experiências culturais e profissionais bem diferentes e interessantes, para pensar sobre o tema com ajuda do Designer de Conversação Luiz Algarra e inspiração do jornalista Maurício Kubrusly.

Luiz-Algarra-encontro-de-blogueiros-Coca-Cola

Isso mesmo… Antes que o Mascote seja revelado para o mundo pela FIFA, todos estão sendo convidados a participar enviando suas sugestões de “brasilidades”, coisas típicas que os brasileiros gostam de fazer de norte a sul deste país, para que o Mascote seja “O Mais Brasileiros dos Brasileiros”.

A campanha tem como objetivo dar oportunidade a todos os brasileiros mostrarem um pouco de sua brasilidade ao ícone dos jogos antes de sua revelação ao grande público. Além disso, como é o primeiro sinal de que o grande evento está chegando ao Brasil, quer fazer com que as conversas geradas com esta atividade comecem o processo de engajamento do povo brasileiro com o lançamento do Mascote para o País e, através dele, disseminar a cultura e alegria brasileiras para o mundo todo.

Gostou?

Clique aqui e deixe seu recado sobre a brasilidade e o mais brasileiro dos brasileiros também!

Você sabia?

“O primeiro mascote de uma edição Copa do Mundo da FIFA foi o leão Willie, apresentado pela FIFA em 1966 para ser o símbolo do evento. Criado pelo ilustrador britânico Reg Hoye, que se inspirou no filho Leo, Willie acabou caindo no gosto popular e sendo uma peça fundamental na promoção da Copa do Mundo. Com a vitória inglesa, Willie conseguiu um lugar cativo no imaginário popular britânico. Desde então, todas as edições da Copa do Mundo da FIFA tiveram seu Mascote, sempre inspirado em elementos culturais do país-sede.” das historias das pessoas, chamando-nos de “grupo de narradores” – não somos mesmo isso tudo nos nossos espaços de mídias sociais?
Viva este jeito contador de histórias que vive em cada um!
🙂

P.S. Na foto, @lalgarra começa seu Design de Fluxo de Conversação com os blogueiros convidados, partindo
No encontro os blogueiros vão também conhecer a campanha criada pela Coca-Cola que convida os brasileiros a tornar o Mascote, que será o anfitrião da Copa do Mundo do Brasil em 2014, no “mais brasileiro dos brasileiros”.

[update]

Posts dos convidados, com visões bem legais sobre o tema: @daianevv @nerdpai  @renatoguimaraes @andersoncosta @clauchow e @regianedesign.

🙂

@daianevv, @nerdpai,  @renatoguimaraes, @andersoncosta, @clauchow, @regianedesign,
[/update]

The following two tabs change content below.
Jornalista, blogueira, casada com @gnsbrasil, @maecomfilhos de 3!, consumidora de cultura, tecedora de redes em mídias sociais, empreendedora na @otagaissama. Voluntária desde os 8 anos, praticante de boloterapia desde os 9, entusiasta e praticante do aleitamento materno como #maede3, acredita no poder das mídias sociais para promover o bem no estilo #socialgood e adota uma vida material minimalista - sem abrir mão do conforto e da alegria de viver. :)

Deixe o seu comentário

Loading Facebook Comments ...

Comments

  1. Fábio Mayer Says: agosto 28, 2012 at 11:23 am

    Desculpe a brincadeira irônica mas… o mascote brasileiro tem que ser corrupto, porque o povo brasileiro é chegado em corrupção: ele não só não fica indignado com ela como defende que, se chegar ao poder, deve praticá-la, porque, afinal, todo mundo que lá chega à pratica…

  2. Todo mundo pode opinar (mascote da Copa) RT @samegui: (…) o post O mais brasileiro de todos os brasileiros http://t.co/NIr688XR

  3. […] terça-feira tivemos a oportunidade de participar de mais um evento do Viva Positvamente, rede de blogueiros do Instituto Coca-Cola da qual fazemos parte. E este foi […]

  4. […] que legal a informação compartilhada pela @samegui: Você […]

  5. […] 1: Outros relatos sobre o evento do Viva Positivamente: O mais brasileiro de todos os brasileiros (Sam Shiraishi), O Brasil somos todos nós (Renato Guimarães), O Brasil, não conhece o Brasil? […]

  6. […] – O mais brasileiro de todos os brasileiros – #vivapositivamente com Maurício Kubrusly […]

Comments are closed.

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline
Estatísticas