entretenimento / mãe

Cristóvão Tezza foi meu professor mais inspirador e importante na faculdade de jornalismo. Nunca mais tive contato com ele, mas foi uma pessoa que marcou gerações de alunos da Federal, como já notei em outros textos de colegas.

Acontece hoje o lançamento do décimo segundo romance dele, O filho eterno. A obra é um relato autobiográfico, narrado em terceira pessoa, sobre as experiências de um pai com um filho portador de síndrome de Down. Nos trechos do livro que li vê-se um Tezza que apenas na sombra do seu olhar era possível imaginar e, mais de uma década depois do meu contato com o mestre, com coração e alma de mãe, eu pressinto que me emocionarei e me encantarei. Duas outras leituras me garantiram que não será um relato meloso, mas sim, como citado na entrevista A eternidade e um livro, seguirá um caminho como o de Kenzaburo Oe (prêmio nobel japonês, que também escreveu sobre o próprio filho e é sempre um pouco ácido, em minha opinião de leitora). Vale a pena ler também A Reinvenção de uma criança eterna, no Estadão.

Vale a pena conferir, para quem puder ir, ao lançamento do livro que acontece junto à exposição de pinturas de Felipe Tezza, no Original Beto Batata (R. Prof. Brandão, 678 – Alto da XV), (41) 3262-0840. Hoje, 21 de agosto, às 19 horas.

P.S. O Filho Eterno marca o retorno de Cristovão Tezza à editora Record, que, simultaneamente ao livro novo, reedita Trapo (1988), Aventuras Provisórias (1989) e O Fantasma da Infância (1994).

Outros posts sobre o tema:

P.S. Leitura recomendada: o blog Eu Tenho Um Filho Especial, de Cristiano Santos, pai de Nicolas e Analice. Tem entrevista em vídeo com ele no post “Pais que são verdadeiras mães“.

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas