O fantástico mundo de Bob – e de Eliot também

Começo de mês é época de lançamentos né? Pelo menos nos canais infantis noto que há sempre alguma novidade. A do Cartoon chama As Aventuras de Eliot e pelo perfil do personagem já vi que muita criança vai se identificar. Eliot tem apenas sete anos de idade e tem uma imaginação tão grande que qualquer bucólico programa de final de semana com a família pode se transformar em uma superprodução hollywoodiana, repleta de ação, adrenalina e muitos efeitos especiais. A ideia me lembrou um pouco o fofo Fantástico Mundo de Bob (Bob’s World), mas creio que trará uma nova visão das famílias, pois o desenho é de origem francesa, como mostra o video incorporado neste post.

O que pode parecer um louco universo é na verdade uma mostra da rica imaginação e da fantasia sem fim das crianças de 4 a 8 anos – e quem convive com uma criança assim deve concordar comigo, relembrando facilmente de várias situações divertidas! O cotidiano com crianças é parecido com o de Eliot: uma visita da tia pode se transformar em uma caça às terríveis bruxas, um inocente jogo de futebol pode tornar-se uma vibrante final de Copa do Mundo e o caminho até o banheiro tem grandes chances de se tornar uma expedição digna de qualquer Indiana Jones. Com uma imaginação imensa, ele passa seus dias criando as mais impressionantes situações – nas quais é o protagonista recorrente de histórias mirabolantes envolvendo monstrengos gigantes, cavaleiros medievais e raças de alienígenas.

A série foi indicada ao prêmio BAFTA, considerado o Oscar britânico, o que já nos deixa com mais simpatia pelo programa, né?

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook