cultura web / destaque / girl up!

20140302-235452.jpg

Ainda do Oscar 2014, vale ressaltar o discurso de Jared Letho ao ganhar o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante.

Ao contar a história da “adolescente que largou a escola porque estava grávida do segundo filho (ele)”, o artista reforçou um dos valores que tenho defendido no @avidaquer: o valor de manter as meninas na escola. O ideal é conseguir terminar a escola, fazer planejamento familiar e viver cada coisa a seu tempo. Sim. Mas as meninas-mães devem continuar a sonhar e nós devemos apoia-las em seus projetos de vida.

Ah, Jared…

20140302-234958.jpg

Em 2013, depois de anos fora do cinema para se dedicar à sua carreira como vocalista do 30 Seconds to Mars (eles estiveram aqui no Rock in Rio, lembram?), ele voltou ao cinema no papel de Rayon, no filme Dallas Buyers Club, uma transexual portadora do vírus do HIV.

20140302-234908.jpg

A interpretação de Rayon rendeu à Leto o Globo de Ouro e o Oscar de melhor ator coadjuvante em cinema. A mãe (Constance), que está na foto com ele caracterizado como Rayon, foi sua acompanhante na festa. 😉

Sobre o Oscar:

“O Oscar é o mais conhecido e cobiçado prêmio do cinema hollywoodiano. Oferecido anualmente pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas (no original: Academy of Motion Picture Arts and Sciences ou AMPAS) desde 1929, o prêmio foi uma idéia de Louis B. Mayer, chefe do estúdio Metro-Goldwyn-Mayer (MGM). No primeiro ano, os ganhadores do troféu iam para a noite de cerimônias já sabendo quem tinha ganhado em cada categoria. Depois, a Academia passou a liberar os vencedores para a imprensa, que poderia estampar suas manchetes na manhã seguinte. Mas tudo mudou depois que o Los Angeles Times publicou a lista antes da premiação, estragando as surpresas. E assim, desde 1941, os envelopes são abertos apenas na cerimônia de entrega dos prêmios.
A votação é feita em dois turnos. No primeiro membros da Academia, pessoas ativas no processo de produção de cinema, votam dentro da sua área de atuação e têm direito a um voto também na categoria Melhor Filme. É daí que saem os indicados. Com a lista de candidatos em mãos, os jurados recebem cédulas de votação que vão decidir os ganhadores. Para ser elegível ao prêmio, o filme deve ter ao menos 40 minutos (exceto nas categorias de curtas-metragens), ser exibido em Los Angeles entre os dias 1º de janeiro e 31 de dezembro e ter cópias em 35mm ou 70mm ou digitais de 24 ou 48 quadros por segundo.”
Veja neste link mais detalhes sobre as categorias e as listas de vencedores dos últimos anos.

P.S. Conheça o movimento #girlup no blog.

Você pode gostar também de ler:
Madame, da California Filmes, se tornou um filme especial: é o primeiro que estamos combinando
Já ouviu falar do conceito “Design de energia”? https://www.youtube.com/watch?v=4q8ugvNZyrM   O programa Shizen Global Talent
Lembram-se que estou voltando a dirigir? http://www.maecomfilhos.blog.br/2017/08/mae-na-direcao.html   Pois é, e com isso voltou meu
"Há um tempo atrás eu parei de seguir alguns perfis no instagram porque percebi que
"Quem já passou por isso sabe o quanto custa para uma pessoa deprimida ser obrigada
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas