O Dia das Crianças Nerds começou: hoje tem Brasil Game Show!

Mãe de adolescente vive num mundo à parte. Lembro da minhas mãe, sempre certinha (ainda mais do que eu!), repentinamente falando gírias quando os filhos estavam nesta idade.

A minha fase chegou e cá estou, em meio a muitas conversas nerds o tempo todo, com termos geeks e de gamers que fazem parte do vocabulário dos meus meninos de 12 e 14 anos e de seus amigos. Reclamo mas gosto, afinal, na escola eu era das poucas meninas a jogar videogame e na saída da aula de inglês eu ficava horas jogando contra meninos na locadora de videogame!
(Risos)

IMG_0342.JPG

Por esta realidade, neste ano o Dia das Crianças será diferente neste ano. A convite da Disney vamos passear na Brasil Game Show (BGS), a maior feira de Games da América Latina. A feira vai até domingo, 12/10, mas por ganharia já vamos nesta quinta-feira, primeiro dia do evento.

E que evento! Segundo maior do setor no mundo, envolvendo uma área com cerca de 80.000 m², a feira espera receber mais de 250.000 visitantes em 2014 e reúne os principais nomes da indústria de games, campeonatos, além de ser o local escolhido para a realização de 80% dos lançamentos e anúncios para a região.

Na volta eu conto das novidades que veremos, pois testemunharemos o lançamento do Disney Infinity 2.0 no mercado brasileiro.

IMG_0343.JPG

Construído para ser uma experiência interativa onde os jogadores podem reunir seus personagens e histórias favoritas da Disney para criar novas memórias. Com a nova versão, abrem-se um novo universo de aventuras, com o elenco de super-heróis mais populares do mundo, incluindo Capitão América, Homem de Ferro, Viúva Negra, Hulk e Gavião Arqueiro – e outros a serem anunciados – para lutar contra inimigos, completar missões desafiadoras, resolver desafios e salvar o mundo da destruição.

Quer saber o que a tem? Cola lá no nosso blog amigo Titan Games. O pessoal fez um post super organizado, que conta tudo da feira!

Serviço
– O que é: Brasil Game Show;
– Quando: de 8 a 12 de outubro;
– Onde: no Expo Center Norte, Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo;
– Horários: 8 de outubro (imprensa e business, 13h às 21h); 9, 10, 11 e 12 de outubro (público geral, das 13h às 21h);
– Quanto: ingressos custam entre R$ 40 (meia-entrada para um dia) e R$ 478 (passaporte para todos os dias).

IMG_0341.JPG

Curiosidade super do bem da BGS:

Anualmente, a feira promove uma ação social, convidando os visitantes a doarem um quilo de alimento na entrada do evento – e assim garantirem meia-entrada no ingresso. Todos os alimentos arrecadados na Feira – em 2013, cerca de 50 toneladas – vão para alguma Instituição beneficente. E neste ano, a expectativa é que mais de 70 toneladas sejam recolhidas e revertidas em doação para a Instituição Casa de David, abrigo que cuida de pessoas com deficiência mental e autistas, e atualmente, o abrigo atende mais de 300 pessoas e tem projetos que envolvem games nos seus tratamentos. A Casa de David conta com departamento médico para atendimento 365 dias por ano, 24 horas por dia, com enfermagem, odontologia, psicologia, fisioterapia, ludoterapia, entre outros tratamentos para quem necessita de apoio continuo – pessoas carentes com deficiência mental e outros transtornos psíquicos.

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.