cinema / destaque / empreendedorismo / entretenimento / games

Participei do COLab, o Laboratório de Convergência Audiovisual, que reuniu na Unibes Cultural interessados na Era Transmídia.

Acompanhei vários debates e palestras com profissionais das áreas de Games, Animação, Documentários, Live Action, Séries e HQs, pensando na criação de histórias com foco transmídia.

Os temas dos debates envolveram o processo criativo de universos para histórias, as dificuldades da criação transmídia e a inserção da audiência como participante da história.

Os palestrantes e convidados vieram de diversas instituições, associações e estúdios de todos os tipo de mídia para discutir os temas promovidos pela ideia de criações transmídia, dividindo histórias e ideias sobre diferentes projetos com esse propósito.

Hoje o @avidaquer participou do #COLab, o Laboratório de Convergência Audiovisual, que reuniu na @unibescultural interessados na #eratransmidia. Acompanhei vários debates e palestras com profissionais das áreas de Games, Animação, Documentários, Live Action, Séries e HQs, pensando na criação de histórias com foco transmídia. Hoje os temas dos debates envolveram o processo criativo de universos para histórias, as dificuldades da criação transmídia e a inserção da audiência como participante da história. Os palestrantes e convidados vieram de diversas instituições, associações e estúdios de todos os tipo de mídia para discutir os temas promovidos pela ideia de criações transmídia, dividindo histórias e ideias sobre diferentes projetos com esse propósito. Amanhã tem mais! (por @enzobuzz) #agentenaoquersocomida #avidaquer

A post shared by A Vida Quer (@avidaquer) on

O COLab – Laboratório de Convergência Audiovisual – é uma realização da Spcine, Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo e Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura, com co-realização da Era Transmídia e apoio da Unibes Cultural, ABRAGAMES, ABCA, APRO, BRAVI e SIAESP.

Nesta semana pós-evento, eles abriram inscrições para as Salas Criativas. Até 19 de fevereiro de 2018, profissionais de diferentes linguagens do audiovisual (cinema documental, de ficção e animação, games e histórias em quadrinhos) podem se inscrever no encontro que mira a troca de conhecimento e o desenvolvimento de projetos para múltiplas plataformas.

Ao todo, serão selecionados 36 criadores que tiverem as melhores ideias de projeto transmídia de acordo com especialistas na área.

Divididos em grupos heterogêneos, eles participarão de conversas com especialistas em narrativa transmídia e desenvolverão seus projetos colaborativamente.
As propostas elaboradas durante o evento farão parte de um livro que será publicado pela Secretaria Municipal de Cultura e Spcine.
O objetivo é orientar os realizadores a produzir uma obra audiovisual conectada com as novas tendências do segmento. Além de gerar um ambiente de networking e de troca de experiências.
Para participar, o interessado (pessoa física ou jurídica) deve indicar sua área de atuação (game, ficção animação, ficção live action, documentário, história em quadrinhos e conteúdo seriado) e apresentar um breve descrição do projeto.
Clique aqui para fazer sua inscrição.
Você pode gostar também de ler:

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas