O #desafioprimeira de @luhtestoni e as amizades de Instagram :)

A querida Luiza Helena Testoni, criadora do #desafioprimeira, lançou o perfil @desafioprimeiraoficial junto com as “tarefas para instalovers” em novembro. Sou *aquariana* demais para seguir, mas acho o movimento lindo e dou a maior força. 🙂

IMG_0708.JPG

“Não importa se você usa uma câmera mega power ou seu celular, o legal é compartilhar e ver como as outras pessoas interpretaram o tema. Como o negócio é super livre, você pode compartilhar na rede social que quiser ou nem compartilhar, usar apenas a lista pra praticar mesmo. Eu compartilho as minhas sempre no Instagram, acho prático e eu posso manter tudo o que já fotografei para o projeto num mesmo lugar.
Se você tá com vontade de melhorar na fotografia ou apenas ter uma coisinha bacana pra fazer todo dia, vale participar. Mesmo se você não conseguir fazer sempre – o que não tem problema nenhum – garanto que vai se divertir.”

Disse Lu num post do @avidaquer antes ainda de criar o movimento brasileiro.

E para manter a tradição, convidei-a para um guestpost post aqui contando desta nova fase. Leia abaixo nas palavras dela:

Fotografia sempre foi uma paixão pra mim. Fotografava já criança com as câmeras analógicas do meu pai, fui a primeira da turma a encher o saco o suficiente pra ganhar uma câmera digital e fui fazer comunicação social porque queria fotografar e na época, não havia graduação em fotografia em Santa Catarina.

Depois de 3 anos de blog resolvi juntar nele essa paixão pela fotografia, que tava deixada de lado enquanto eu fui trabalhar com conteúdo. Aí eu descobri o que realmente queria pra mim como blog, mas ainda não estava contente com esse formato “eu aqui ensinando fotografia e alguém lá me lendo”, sempre achei que deveria encontrar uma maneira de interagir e de fazer o leitor praticar de forma divertida.

Nisso, já tinham dois anos que eu participava do #fmsphotoaday, que é um desafio fotográfico promovido por um blog australiano. Muitos dos meus leitores nessa época falavam que queriam participar, mas muitas vezes a língua era uma barreira e eles não conseguiam entender todos os temas. Depois de ouvir isso algumas vezes achei que um desafio nesses moldes poderia ser uma boa maneira de conseguir a interação que eu queria.

Pra evitar encrenca – porque né? – entrei em contato com a dona do blog australiano e descobri que ele encorajava pessoas em outros países a criarem desafios. Então criei coragem, respirei fundo, rezei pra não ser um fiasco total e lancei a primeira lista do #desafioprimeira em fevereiro desse ano.

Pra minha surpresa, o desafio cresceu bem rápido, criou um senso de comunidade no blog e todo mês tem gente nova participando com fotos bem criativas. Se tornou uma maneira super divertida pra testar os limites de cada um na fotografia, desenvolver um estilo próprio e até pôr em prática as dicas dadas no blog.

As listas saem sempre no dia 20 do mês anterior e todas as dicas e instruções estão sempre no blog, no meu Instagram pessoal e agora no Instagram oficial do desafio.

As fotos da Lu são lindas e nem todo mundo consegue repetir, mas a brincadeira cabe para todo mundo. Quer ver?

Este mês começou com guarda-chuvas e vidro:

IMG_0707.JPG

IMG_0706.JPG

Veja a lista de novembro e participe!

IMG_0709.JPG

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.