entretenimento

O Curioso (Lázaro Ramos ) trabalhando na TV Tigela com a diretora (Valdinéia Soriano), a secretária ( Elane Nascimento ) e o consultor Jacinto (Érico Bráz). Crédito: TV Globo/Thiago Prado Neri

Como fã do trabalho do Lázaro Ramos, não posso me furtar de contar: hoje ele estreia no Fantástico como o repórter Curioso. O papel parece que será simpático: funcionário de uma TV comunitária ele está sempre atrás de boas histórias para contar, num quadro que mistura ficção e realidade e, como em outros casos, é uma criação do próprio ator, que também protagoniza e dirige os episódios.

Para mostrar um tema diferente a cada domingo, Lázaro e equipe foram à Bahia, ao Rio de Janeiro, a São Paulo, ao Ceará, à Paraíba, a Pernambuco e a Goiás em busca de personagens reais que ilustrem o assunto do dia discutido na fictícia TV Tigela. Segundo ele contou

Lázaro Ramos - Crédito: TV Globo/Thiago Prado Neri

“A ideia principal do quadro é levar informação para o público com bom humor. Além disso, apostamos em uma interação com público e em uma grande diversidade cultural: fomos atrás de pessoas anônimas de vários pontos do Brasil para ouvir suas histórias de vida e o que elas têm para nos contar”.

Na época da faculdade eu fui bolsista da ABVP (Associação Brasileira de Video Popular), entidade que fomentava o trabalho de TVs comunitárias em Curitiba. Vivi aventuras interessantes e me lembro do empenho em criar pautas que de alguma forma ajudassem as comunidades envolvidas. No episódio de estreia, “Mudança de Vida”, o Curioso mostra histórias de superação de brasileiros que não desistiram de seus sonhos, visitando uma cooperativa de flores, em Pilões, na Paraíba, construída por um grupo de 25 mulheres pobres que, depois de muito trabalho, passaram a ajudar no sustento da casa. Uma das idealizadoras do projeto chegou a ser convidada para participar de um congresso de mulheres empreendedoras na Suíça. Em Goiânia, outra história de superação: Neguinho, filho de um servente de pedreiro e de uma lavadeira, aprendeu sozinho a fazer “marketing” para se destacar no trabalho e, hoje, é até contratado para apresentar palestras – sobre motivação e qualificação de mão de obra – em universidades e em empresas privadas. Ter um diploma, casar e ter filhos é o objetivo de vida de todo mundo? Lázaro também foi às ruas descobrir o que as pessoas, hoje em dia, sonham para o futuro.

Não vi ainda, mas me lembrou muito o Ação, programa apresentado por Serginho Groisman aos sábados (num horário de pouca audiência, mas com pautas ótimas) e por isso ganhou minha simpatia! 😉

P.S. Em O Curioso, Lázaro Ramos contracena com seus colegas de elenco da série Ó Paí, Ó: Valdinéia Soriano, diretora da fictícia TV Tigela; Érico Brás, morador de uma comunidade contratado para ser consultor da TV; e Elane Nascimento, secretária da emissora.

Você pode gostar também de ler:
Ontem eu estive na festa de lançamento da novela Passione, que reuniu na Casa Fasano,
Falei de Shakespeare outro dia e muita gente boa lembrou a leitura de obras, a
Exatamente na semana em que comecei a usar um Windows Phone (o Nokia Lumia) chegou
"Global warming is threatening the long term existence of polluting courier planes, trains and automobiles,
[update] A ganhadora do mimo é uma verdadeira empreendedora e uma cidadã generosa, Débora Domingues
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas