cultura web / entretenimento

Não sei de vocês, mas eu adoro quando os programas de TV conseguem me transmitir empatia sem perder a graça. Nosso cotidiano pode ser cansativo, repetitivo, sem glamour e por isso quando ligamos a tevê ou escolhemos uma leitura nós queremos ver coisas bonitas, divertidas e interessantes. Mas nem sempre o fashion é algo que nos toca o coração.

Eu prefiro A Grande Família aos concursos de misses. Me vejo no cotidiano deles, na confusão, nos pequenos detalhes e na infinidade de situações que o cotidiano nos oferece para rimos, chorarmos e nos sentirmos vivos. Revivi este sentimento há alguns dias, na companhia de minha querida amiga Cybele Meyer, e desta vez eu vi parte disso ao vivo e a cores.

”][Globo] Blog da Denise 14-08-2009 14-44-42Estivemos juntas nos bastidores das gravações do novo programa de Denise Fraga, um projeto que ela desenvolve com o marido (Vilaça) e que promete ser assim, cheio de empatia e calor humano. E não é só um programa no qual poderemos ver na telinha da TV os dilemas do cotidiano de uma das personagens tão simpáticas e divertidas que Denise interpreta tão bem! O programa tem um diferencial fantástico: é colaborativo. E no melhor estilo 2.0 como nós defendemos aqui.

Como resumiu muito bem Cybele

“Norma é uma pesquisadora muito sensível, emotiva e até insegura, tanto é que estudou psicologia para tentar entender melhor a si mesma. Em razão da sua insegurança não acredita no seu potencial, e por isso tem dificuldades em arriscar. Ela justifica este comportamento aos seus colegas de trabalho dizendo que tem que cuidar da casa, da filha de 16 anos e, às vezes, do ex-marido. Porém, agora está querendo mudar completamente e nós, iremos ajudar Norma e iniciar a nova caminhada em sua vida.”

Há um blog – www.blogdadenise.com.br – no qual os internautas opinam sobre o futuro da personagem, dão dicas sobre coisas pequenas e grandes e palpitam sobre as diferenças de homens e mulheres, a melhor forma para a personagem voltar a namorar depois da separação e como puxar papo na balada. Qual será a postura que uma chefe deve adotar? Será verdade que a maioria dos homens brasileiros não troca o rolo de papel higiênico… risos! Acho que sim.  As mulheres podem até não querer os homens na faxina, mas numa coisa a maioria concorda: a função na qual nenhuma mulher pode substituir os homens: matar baratas. [Eu tenho pavor delas, mas já matei algumas sozinha e também sei abrir vidros e consertar coisas eletrônicas bem, mas sou uma negação usando furadeira…]

[Globo] Blog da Denise 14-08-2009 17-38-01

E se você já ficou com a cabeça cheia de ideias do cotidiano de Norma, saiba que suas sugestões são esperadas, desejadas e muito bem vindas. Toda semana acontecerá no Blog da Denise um chat onde é possível participar sugerindo diálogos, cenas, comportamentos, escolhas. Em conversa conosco Vilaça contou que ele e os roteiristas lêem todas as sugestões disponibilizadas no chat e depois compartilham no blog – e  ele comentou que tem recebido sugestões tão boas que  vive avisando à equipe que dali pode sair um novo roteirista talentoso. Esta é uma oportunidade imperdível!

Nesta quinta estarei novamente na Globo para um bate-papo com a equipe e desta vez outros players de mídia social devem estar lá comigo para dividir com a equipe do programa a experiência que nós temos vivido na troca (maravilhosa) que podemos ter diariamente nos blogs. Faço votos de que toda equipe possa descobrir este encantamento que vivemos e que o blog da Denise tenha uma longa vida!

P.S. No dia da nossa visita tirei algumas fotos de um dos cenários e de algumas figuras que reencontramos por lá, como o Madruga. Estão neste album do meu flickr🙂

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas