destaque


Minha família não é de tradução católica, mas como cresci numa cidade pequena e muito envolvida na igreja, aos 9 eu pedi para fazer catequese e por 2 anos conheci esse lado bonito da comunidade católica. Foi muito bom.

E assim eu participei de uma das tradições mais fortes das comunidades católicas do Brasil: a preparação do cortejo de Corpus Christi.

Em muitas cidades brasileiras é costume ornamentar as ruas por onde passa a procissão com tapetes de colorido vivo e desenhos de inspiração religiosa. Esta festividade de longa data se constitui uma tradição no Brasil, principalmente nas “cidades históricas”, que se revestem de práticas antigas e tradicionais e que são embelezadas com decorações de acordo com costumes locais.

Corpus Christi (expressão latina que significa Corpo de Cristo) é um evento baseado em tradições católicas realizado na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, que, por sua vez, acontece no domingo seguinte ao de Pentecostes. 

Aqui na Mooca pude presenciar tanto o belo tapete da foto quanto uma procissão da Paróquia São Rafael, que mostrei no www.snapchat.com/add/maecomfilhos.


E aí, como foi? 


Estatísticas