destaque


Minha família não é de tradução católica, mas como cresci numa cidade pequena e muito envolvida na igreja, aos 9 eu pedi para fazer catequese e por 2 anos conheci esse lado bonito da comunidade católica. Foi muito bom.

E assim eu participei de uma das tradições mais fortes das comunidades católicas do Brasil: a preparação do cortejo de Corpus Christi.

Em muitas cidades brasileiras é costume ornamentar as ruas por onde passa a procissão com tapetes de colorido vivo e desenhos de inspiração religiosa. Esta festividade de longa data se constitui uma tradição no Brasil, principalmente nas “cidades históricas”, que se revestem de práticas antigas e tradicionais e que são embelezadas com decorações de acordo com costumes locais.

Corpus Christi (expressão latina que significa Corpo de Cristo) é um evento baseado em tradições católicas realizado na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, que, por sua vez, acontece no domingo seguinte ao de Pentecostes. 

Aqui na Mooca pude presenciar tanto o belo tapete da foto quanto uma procissão da Paróquia São Rafael, que mostrei no www.snapchat.com/add/maecomfilhos.


E aí, como foi? 

The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Latest posts by Sam @samegui Shiraishi (see all)


Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas