relacionamentos

o cheiro muda os relacionamentos - como tirar proveito dos feromonios http://bit.ly/feromonios

O cheiro muda o relacionamento? Muda, claro. Eu e você já ouvimos falar – talvez até já tenhamos lido a respeito – dos feromônios e a importância deles na atração sexual. A ideia não é baseada exatamente nos seres humanos:

“A palavra feromônio deriva do grego e significa algo como “que transmite excitação”. No dicionário Houaiss da Língua Portuguesa a explicação é: “substância biologicamente muito ativa, secretada por insetos e mamíferos, com funções de atração sexual, demarcação de trilhas ou comunicação entre indivíduos”

Tenho uma simpatia pela linha de pensamento que nos vê como parte do todo, uma visão mais holística da natureza que nos permite entender as pessoas como seres vivos não muito diferentes dos outros. E no caso da teoria dos feromônio pesa também – e muito – minha sinestesia.

Mesmo sem partir para as novidades de perfumes com feromônios para atrair o sexo oposto, quero contar que eu fiz uma experiência com um dos principais agentes responsáveis pela perda do interesse sexual nos parceiros que passam a morar juntos: a mesmice do cheiro.

Parou para pensar? Pois é, quando a gente está se conhecendo ou só namora, toma banho, lava roupa e tudo mais que é ligado ao cheiro da gente em casas separadas. Depois que passa a morar junto, sabão em pó, o amaciante de roupas, não raro até mesmo o o sabonete e o xampu são os mesmos. E o cheiro do outro passa a ser o mesmo cheiro da gente! Quando se tem filhos, a coisa piora, é uma coletividade com o mesmo cheiro.

Foi simples: fui ao mercado e comprei t-u-d-o separado, usando por algumas semanas três cheiros distintos. Um para mim, outro para o marido e outro para as crianças – aqui tenho que contar, as crianças sempre tiveram sabonetes e xampus separados, por um tempo até sabão em pó e eu sempre achei meio “brochante”  usar cheiro de bebê na mãe (e me perdoem as amigas que usavam, mas eu acho que cheiro de nenê é uma coisa que marido nenhum merece!).

O resultado foi bem positivo sabem? Até os filhotes estão comentando que meu quarto está mais perfumado, mais consciente do cheiro de cada pessoa da família. E quanto à resposta na nossa vida conjugal, não vou entrar em detalhes, só posso dizer que recomendo a experiência.

🙂

Você pode gostar também de ler:
Madame, da California Filmes, se tornou um filme especial: é o primeiro que estamos combinando
É de praxe ver listas pelas redes sociais de filmes e séries legais que estão
"Meus avós já estavam casados há mais de cinqüenta anos e continuavam jogando um jogo
Apaguei um update no meu perfil pessoal do Facebook nesta manhã. Era um link no
Neste ano perdi um relacionamento da vida toda e que só ao terminar me mostrou
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas