entretenimento

carnaval, Sé, São Paulo, Carnaval paulistano, Associação das Bandas, Blocos e Cordões Carnavalescos do Município de São Paulo, ABBC, Escolas de Samba, Shopping Center 3, blocos de cordões, carruagens de coros, Escolas de Samba Paulistanas, UESP, Centro de Documentação e Memória do Samba, CDMS

Hoje vi uma chamadinha que contava que na estação do metrô da Sé uma exposição relembra a memória dos carnavais antigos do centro histórico de São Paulo. “O carnaval de nossa gente, era o carnaval de antigamente” conta com 20 imagens de diferentes épocas do Carnaval paulistano – e as fotografias ficam expostas no mezanino da estação (dentro da área paga) até o fim do mês. Parceria do Metrô de São Paulo com a Associação das Bandas, Blocos e Cordões Carnavalescos do Município de São Paulo (ABBC), a ideia é boa para lembrarmos que o carnaval hoje pode ser uma festa meio consumista, mas nasceu muito popular.

O carnaval paulistano nasceu em meio às festas religiosas, quando após os ofícios de fé, os membros das irmandades juntavam-se em frente à igreja para uma dança animada ao som de tambores. Em 1967 os desfiles das Escolas de Samba de São Paulo foram oficializados e no ano seguinte aconteceu o primeiro desfile oficial na Avenida São João/Anhangabaú. Em 1977, o desfile foi transferido para a Avenida Tiradentes e a partir daí, o carnaval paulistano não parou de crescer e de se profissionalizar.

carnaval, Sé, São Paulo, Carnaval paulistano, Associação das Bandas, Blocos e Cordões Carnavalescos do Município de São Paulo, ABBC, Escolas de Samba, Shopping Center 3, blocos de cordões, carruagens de coros, Escolas de Samba Paulistanas, UESP, Centro de Documentação e Memória do Samba, CDMS

E para quem curte este tipo de lembrança, até o dia 20/02 o Shopping Center 3 (Avenida Paulista, 2064, São Paulo, SP) tem Imagens do Carnaval Paulistano, 40 fotos que registram a alegria das festas nos bairros, blocos de cordões, carruagens de coros, além da fundação das primeiras escolas de samba. Neste caso, a parceria é da União das Escolas de Samba Paulistanas (UESP) e do Centro de Documentação e Memória do Samba (CDMS).

The following two tabs change content below.
Jornalista, blogueira, casada com @gnsbrasil, @maecomfilhos de 3!, consumidora de cultura, tecedora de redes em mídias sociais, empreendedora na @otagaissama. Voluntária desde os 8 anos, praticante de boloterapia desde os 9, entusiasta e praticante do aleitamento materno como #maede3, acredita no poder das mídias sociais para promover o bem no estilo #socialgood e adota uma vida material minimalista - sem abrir mão do conforto e da alegria de viver. :)

  • http://twitter.com/samegui/status/9010177590 Samantha Shiraishi

    O carnaval de nossa gente, era o carnaval de antigamente http://ow.ly/16yVje

  • http://twitter.com/advogadaonline/status/9010352107 Advogada Online

    RT @samegui: O carnaval de nossa gente, era o carnaval de antigamente http://ow.ly/16yVje

  • emili

    achei esse chat muito enteressante tem poucas palavras mais so nisso fala sobre tudo

  • aarilda_judinei

    ameei de mais gente

  • adriele

    ola

    • http://xbox3600 eduardo

      a casa da sua avo e na esplanada

  • cristovão

    eu tabem mas o meu não era trabalho era dever de casa o trabalho é muito mais que isso

  • pessoa

    Tatituta

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline