Nunca perca seu tempo tentando explicar quem você é…

1235427_10151926212038086_1208755931_n

Lição de vida que sempre preciso revisar para não ter recaídas:

“Nunca perca seu tempo tentando explicar quem você é para pessoas que estão decididas a te *entender errado*”

Nem precisa dizer muito, né gente? A verdade é que, se tem algo que a maturidade me ensinou, é não me explicar. Como assim, podem perguntar alguns… Bem, #aos40 eu me sinto segura com minhas escolhas, ciente de quem eu sou (com defeitos, mas também qualidades, características já muito bem definidas) e aprendi a pensar muito antes de fazer ao mesmo tempo que não me arrepender demais depois.

Mas continuo sendo uma bobona no quesito compartilhar, ajudar, dividir. É tão frequente eu me empolgar e querer ajudar, fazer algo, apoiar projetos que vejo, que meu entusiasmo repentino assusta! Eu fico matutando como ajudar e, como não gosto de prometer coisas em vão, só falo para a pessoa quando já estou praticamente fazendo tudo!

Muitas vezes isso me incomodava, mas hoje acho que, finalmente, estou chegando naquele ponto de ser capaz de simplesmente deixar a coisa passar e partir para outra, cada vez com menos (não vou dizer que totalmente sem, né?) sentimento de fracasso pessoal e sobretudo sem me ressentir comigo e com os próximos.

Faço o que posso, quando posso, como posso. Quem quer caminhar ao meu lado, joia. Quem tem outro ritmo, outros objetivos, outros caminhos, joia também. O importante é fazermos uma caminhada que seja significativa para cada um de nós!

(isso também pode ser chamado de Livre Arbítrio, um exercício tão complexo quanto o de procurar andar pelo Caminho do Meio e que “toma” uma vida toda para ser exercitado!)

20130918-113712.jpg

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.