cidadania / Cristianismo / dança / destaque / entretenimento
bale-cracolandia_fabio-tito-g1-5

Crianças participam de aula com o bailarino solista da São Paulo Companhia de Dança (Print de tela da foto de Fabio Tito/G1)

Imagine morar na Cracolândia em São Paulo e ser uma criança carente.

Que chance essa pessoa teria?

Muitas, se ela encontrar as pessoas certas.

🙂

A história da Bia é de chorar (litros!) e de refazer em todos nós a esperança.

Desde 2011, Joana Machado, professora do curso de balé do Cristolândia, projeto da igreja evangélica batista que atua na região central desde 2009, busca arrematar ao menos uma vaga na sede brasileira do balé Bolshoi, em Joinville em Santa Catarina. A conquista é uma das formas de provar que a dança é ferramenta de transformação – e pode ser profissão.

Em 2016, já eram mais de 500 crianças no projeto que frequentam não apenas o balé, mas diversas atividades.

E provando que um bom projeto social cristão tem que ser espaço de acolhimento sem preconceito, no final de 2015, a turma de balé deixou de ser exclusivamente feminina. Alunos do curso de jiu-jítsu do projeto perderam o medo e passaram a fazer aulas também.

O Cristolândia atua com crianças carentes da Cracolândia, não apenas descendentes de usuários de drogas. A proposta não é (só) lazer. É oferecer o esporte, a dança, também como passaporte.

É uma das entidades apoiadas pela Igreja Batista de Água Branca, a IBAB, comunidade onde minha família congrega e por isso eu conheço e apoio o projeto há alguns anos, pois é um dos muitos que a Rede IBAB Solidária ajuda a financiar e sustentar.

Minha escolha para hoje é essa aí! Ênfase na "escolha". No intervalo, estou digerindo (e será uma longa digestão!) as palavras do pastor @edrenekivitz nesta manhã. Feliz porque neste dia junto dois mundos, duas partes da minha vida – a fé que me guia nessa comunidade que escolhi em 2009 e meu trabalho como "jornalista e tecedora de redes" – e vejo uma direção para o futuro próximo. Não é incrível – e não terei coragem de chamar de acaso ou sorte – que essa oportunidade surgiu quando eu iniciei um processo de #coach para pensar meu reposicionamento profissional? Que Deus seja meu guia para o que farei da vida a partir dos 45 anos que completo em 2018. #hojear #proposito #abraçosquecuram #encontrosquetransformam #pequenasalegrias #contesuasbênçãos #maisamorsemfavor #menospresentemaispresença #maecomfilhos #obrigadasenhor (gratidão @silviakivitz por ter me incentivado no desejo tímido de estar aqui 💞)

A post shared by Samantha Shiraishi (@samegui) on

E tem que ser assim: ou nos reunimos em parcerias ou nunca atingiremos nossos objetivos comuns, pelo menos os mínimos para a humanidade, que creio serem bem resumidos nos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, que são o legado dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio e concluirão o que estes não conseguiram alcançar.

 

Eles buscam concretizar os direitos humanos de todos e alcançar a igualdade de gênero e o empoderamento das mulheres e meninas. Eles são integrados e indivisíveis, e equilibram as três dimensões do desenvolvimento sustentável: a econômica, a social e a ambiental.

Quer saber mais? Conheça a cartilha do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) com perguntas e respostas sobre os Objetivos Globais. A publicação destaca a importância da participação de toda a sociedade para o cumprimento da Agenda 2030. Clique aqui para acessar a cartilha!

😉

E se você quer ver as crianças do balé, aproveite a chance: neste sábado, 04/11/2017, eles se apresentam na IBAB com o musical “DOM” O espetáculo da vida. A entrada é gratuita e a apresentação começa as 19h. A IBAB fica na Rua Gustav Willi Borghof, 480, Barra Funda, São Paulo, SP, perto do terminal de metrô.

 

The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas