Novo Twitter agora é para todos. Você vai testar?

Há algumas semanas eu estou usando o novo Twitter (#newtwitter) e eu realmente adorei. Simplificou a navegação, concentrou as informações na janela central… quem usava Twitter antes deve lembrar que era preciso rolar a página para encontrar os links para suas pesquisas, suas listas e os trending topics (TT). Sem falar que a cada clique saíamos das páginas e não raro perdíamos o “fio da meada”. Agora tudo acontece ao mesmo tempo e praticamente no mesmo lugar.

Segundo li no Mundo Tecno, a partir de hoje todos os 160 milhões de usuários do Twitter passarão a usar a nova plataforma, basta logar e aderir clicando no banner superior do site.

Feito isso, eu sugiro aproveitar que está tudo à mão para dar um upgrade na utilização que você faz do microblog que é uma rede social. Duas dicas já poderão lhe acrescentar conteúdo e trazer pessoas novas para sua timeline:

  • Comece a usar mais as listas. Reunir as pessoas que você segue segundo afinidades (música, política, seriados, direito digital) ou causas (outubro rosa, todos pela educação) é uma forma de ver (a um clique) o que está rolando com quem tem foco naquele assunto que te interessa. E serve para você se atualizar de temas do seu interesse (profissional, no caso das listas de feras do assunto) ou pessoal (como as de celebridades) sem precisar seguir todo mundo. A um clique você abre a lista e vê o que está rolando na timeline (a linha do tempo). Não é mesmo ótimo?

  • Use as buscas. Outra forma de saber sobre determinado assunto, enxergando qual a real repercussão do tema no Twitter (muito além dos seus contatos), é usar as buscas. É simples: você escreve no espaço de busca o termo e salva a pesquisa. Assim ela aparecerá na sua linha do tempo enquanto quiser. Quando o tema gastar, cansar ou acabar, basta ir lá e apagar. E se você não quiser salvar, pode simplesmente deixar a janela aberta na busca enquanto for interessante.

[Viu? É por isso eu eu uso tanto o jogo da velha com as palavrinhas grudadas quando crio títulos dos posts! Eles vão para o Twitter direto por um aplicativo que uso e já caem na pesquisa do tema.]

Então, é usar e depois compartilhar suas impressões. Beijo e me siga: @samegui =)

Para você que não está familiarizado com a plataforma entender, deixo abaixo vídeos com tutoriais, do antigo e do novo Twitter:

Antigo:

Novo:

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook