Novas amigas-mães

Estou muito contente. Sempre quis ver o Desabafo de Mãe desbravando o Brasil e a comunidade brasileira no exterior, na verdade desde que entrei porque mesmo morando na maior cidade da America Latina ainda penso como uma curitibana em alguns pontos.
Quando assumi poucos dias atrás a editoria do sul, contávamos já com a Valéria Leandro, de São José dos Pinhais, PR, mãe do Pedro, de 1 ano, uma professora muito doce e profundamente envolvida com maternidade, vivendo sua primeira experiência de adoção e já planejando outras… que coragem!
Ontem recebi três notícias boas:
Minha querida amiga Adriana Fischer, ex-vizinha em Curitiba e atualmente morando em São Francisco do Sul, SC, é a nova colaboradora do sul.
A gaúcha Aline Dexheimer, que conheci pelo orkut e por quem senti empatia imediata mandou seu primeiro texto, ou crônica, como ela gosta de nomear, um texto terno sobre uma tarde de domingo do avô com os trigêmeos. Por seu talento, sei que ela promete como escritora e é uma honra tê-la também na minha editoria.
Para completar, a Simone Zelner, mãe do Gabriel, um menino autista e muito especial da minha cidade também, me deixou o segundo recado aqui.
Eu sempre fui afeita a amizades postais, troquei cartas por anos a fio com conhecidos e desconhecidos. O e-mail, o orkut e o MSN foram para mim um presente de Deus… hoje posso falar que boa pare das minhas boas amigas, pessoas com quem me abro mais e que estão mais presentes na minha vida são virtuais!

E atualmente é pelo MSN que falo diariamente com minha mãe, trocando idéias, recendo orientação e apoio dela. É nele que ela escreve orações, indica salmos e leituras, recebe minhas fotos e textos, me dá orientações jurídicas e tudo mais que for necessário. Uma delícia!
Eu trabalho em casa, a maior quase totalidade do na frente do PC conversando e escrevendo textos, então a internet é uma parte muito importante do meu cotidiano. E creio que de outras mães tb.

Ah, em tempo: a Ketty e o Bernardo, amiguinhos do Enzo, vão curtir o espetáculo Sherazade no Espaço Teatro Regina Vogue, a convite do portal…

Posted by Picasa

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook