cultura web / entretenimento

Na terça-feira a Globo apresentou oficialmente para imprensa a novela Passione e aproveitou a deixa para mostrar algumas inovações que a casa trará ao telespectador a partir personagens da próxima novela das oito de Silvio de Abreu. Segundo contam, na estreia da trama (marcada para 17/05 e já está movimentada em seu Twitter @passioneoficial), o público terá acesso a uma nova plataforma tecnológica (que ampliará o envolvimento e a interação com as tramas – as noveleiras da minha timeline no Twitter @srtabia @gemaria_ser e @cyncardoso vão curtir. Mais conteúdo, navegação mais intuitiva e integração das redes sociais ao conteúdo, tudo segue a busca de uma maior participação do usuário, no melhor estilo web 2.0.

Segundo contam

Como uma das premissas do projeto é o foco no conteúdo em vídeo, o site terá mais cenas da novela e, como um dos grandes diferenciais, vídeos, fotos e textos produzidos exclusivamente para contar a história na internet. Isso já ocorre com o catálogo de apresentação dos personagens que está no ar, em que cada um adianta quais serão suas características na trama em um vídeo exclusivo para o site. A cada dia será incluído um novo vídeo revelando o perfil de um novo personagem.

Para tanto, o conteúdo do site estará organizado em cinco eixos principais de consumo (Capítulo, Personagem, Vem por aí, Bastidores e Vídeos) relacionados entre si. As vantagens para o internauta são interessantes: possibilidade de ver capítulos passados e futuros com uma grande oferta de vídeo, inclusive de vídeos exclusivamente produzidos para a internet. (Assinantes da Globo.com poderão assistir à novela na íntegra ininterruptamente 😉 ) E o catálogo de vídeos  promete voltar remodelado, com organização que agrupará a produção audiovisual da novela, formando um eixo complementar no qual o usuário terá a flexibilidade de navegar por “recortes” da trama.

Uma experiência interessante se dará no tópico Personagem: o público poderá acompanhar a história através do ponto de vista de um personagem específico, assistindo somente às cenas das quais ele participa. Perfeito para fãs, trará também uma galeria de fotos, perfis dos personagens e informações diversas, como “com quem” cada um deles se relaciona na trama.

Para que gosta de saber de tudo antes – como minha mãe, que sempre lê o suplemento de TV do jornal de domingo -o Vem por aí é perfeito: vídeos e fotos com novidades sobre o futuro da história que serão exibidos nos capítulos seguintes. E os fãs de VideoShow e afins parecem ser o foco dos Bastidores, com tracicionais entrevistas com elenco e direção, matérias sobre gravações, produção, cenário, figurino e tudo o que cerca o universo de uma produção de novela.

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas