Nossa família na revista Por Exemplo

20120726-194727.jpg

Finalmente li a reportagem da revista Por Exemplo com nossa família.
Adorei!
🙂

A  revista é bem especial para mim porque se trata de um projeto social, uma vez que o preço de capa (descontados os impostos) é doado para projetos educacionais como as ONGs Parceiros da Educação e Todos Pela Educação. Lançada em setembro de 2011, a POR EXEMPLO é vendida exclusivamente em supermercados e drogarias. Além disso, a Por Exemplo conta histórias incríveis de gente comum, pessoas que venceram grandes dificuldades, famílias que buscam as melhores maneiras para educar os filhos, vizinhos que transformam seus bairros, gente que em gestos simples constrói um mundo melhor.

Posto abaixo o texto da nossa parte, mas deixo aqui o convite para que comprem a revista num Extra próximo, custa apenas R$ 2,50 e a renda é revertida para projetos educacionais, como o do Todos Pará Educação, organização da qual sou voluntária desde agosto de 2009.

A arte liberada

“A jornalista Samantha Shraishi, de 39 anos, e o empresário Guilherme Nunes da Silva, de 40, são tão dedicados à criatividade dos filhos que por causa disso já chegaram até a discutir com um segurança anos atrás. Enzo, de 11 anos, e Giorgio, de 9, ainda nem sabiam ler. Justamente por isso foram barrados quando os pais quiseram leva-los ao Museu da Língua Portuguesa, em São Paulo, cidade em que a família mora. Samantha bateu o pé e a entrada foi liberada. “Valeu a pena: eles se encantaram com o local e acho que a experiência ajudou a experiência ajudou a formar o gosto pela leitura”, diz a mãe. Os passeios culturais são constantes e os pequenos se inspiram a fazer as próprias artes. Para isso, têm em casa uma caixa cheia de papeis e materiais recicláveis que podem usar à vontade. O caçula, por exemplo, gosta de criar armaduras com caixas de cereal. A criatividade também é extravasada nas aulas de música e teatro – os pais participam ajudando a treinar as falas das peças. Samantha e Guilherme também valorizam o engajamento no estudo dos filhos. “Hoje mesmo, o Enzo me mandou por e-mail um resumo do que cai na prova de geografia, para estudarmos juntos à noite”, diz o pai.”

20120726-202123.jpg

O texto é de Daniele Martins e as fotos (da capa e da reportagem) são de Daniela Toviansky.

Aproveitem e compartilhem nos comentários suas ações para estimular as crianças! Aposto que sua família tem histórias tão ou mais legais do que as nossas!

 

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook